Inspirações para uma vida saudável.
x
Inspirações para uma vida saudável.

20 razões por que a meditação é a melhor coisa que você poderia estar fazendo agora Chacra - Ajna Chacra - Sahasrara

meditação

Existem literalmente centenas de comumente experientes e cientificamente validados benefícios da meditação. Compilamos os top vinte que vai te fazer querer começar a meditar agora.

Nós quebramos em duas categorias principais – os benefícios para a saúde física e os benefícios psicológicos.

Benefícios físicos de saúde da meditação

1- Meditação literalmente faz crescer seu cérebro ... tanto em volume como em espessura. Isso não apenas te deixa mais inteligente; mas aumenta a sua memória, atenção, auto-conhecimento e auto-controle junto a uma lista de outras qualidades desejáveis.

2- Meditação aumenta o fluxo sanguíneo para o cérebro o cérebro não pode funcionar sem um forte fluxo constante de sangue para ele. Quanto mais forte e constante o fluxo, melhor ele funciona.

3- Meditação reduz a produção de cortisol, um hormônio induzido pelo estresse, que suprime o sistema imunológico e pode fazer você se sentir ansioso e nervoso inquieto sem motivo real ( além de aumentar muito o cortisol no seu corpo) .

4- Meditação reduz a pressão arterial e freqüência cardíaca, o que alivia a pressão desnecessária sobre o seu coração e artérias.

5- Meditação aumenta a neuroplasticidade . Esta é a capacidade do cérebro para se organizar, se adaptar às demandas e permitir que você se torne mais eficiente no processo de aprendizagem.

6- Meditação aumenta a produção de bons neurotransmissores incluindo a serotonina e a dopamina, os quais desempenham um papel enorme em controlar nossos humores . Entende-se que os baixos níveis de serotonina causa depressão.

7- Meditação aciona o sistema nervoso parassimpático, o que nos permite descansar e se recuperar do stress.

8- Meditação estimula o sistema imunológico . Ao reduzir o estresse, o sistema imunológico é reforçado e consequentemente nosso bem-estar geral.

9- Meditação provoca relaxamento muscular. A tensão muscular é geralmente causada por estresse e quando não é devidamente controlado pode causar vários tipos de problemas, tais como o deslocamento vértebras, problemas da coluna vertebral e a falta de mobilidade no corpo.

10- Meditação retarda o processo de envelhecimento. Meditação aumenta significativamente a melatonina e DHEA e diminui o cortisol, que tem um impacto significativo sobre o retardamento do processo de envelhecimento .

 

Os benefícios psicológicos da meditação

1- Meditação reduz a condições de estresse relacionados, tais como ansiedade e depressão. Quando meditamos, o cérebro e o sistema nervoso sofrem mudanças radicais que provocam a redução e prevenção de tais condições.

2- Meditação aumenta a resiliência ao estresse. Quando somos capazes de desligar o sistema nervoso simpático (responsável pela resposta de luta ou fuga) e acionar o sistema nervoso parassimpático (responsável pela resposta de relaxamento) em uma base regular, estamos treinando nossos corpos para se recuperar rapidamente do impacto do stress. Com o tempo, o cérebro aprende a estabilizar o sistema nervoso autônomo na vida cotidiana, sem ter que mudar para a resposta de luta ou fuga quando confrontados com desafios ou exigências.

3- Meditação aumenta emoções positivas. Existem algumas razões pelas quais isso acontece. A razão mais simples é a redução do stress . Quando reduzimos a tensão em nosso sistema, voltamos ao nosso estado natural de sentir calma, ligados a nós mesmos e confiantes em enfrentar os desafios da vida. Quando experimentamos isso nos sentimos bem e não conseguimos esconder!

4- Meditação aumenta o foco e consciência do momento presente . Quando meditamos, estimulamos o córtex pré- frontal. Esta é a parte frontal do cérebro que é responsável pela concentração, o foco e a resolução de problemas, entre muitas outras funções importantes.

5- Meditação aumenta a estabilidade emocional e inteligência. Quando meditamos regularmente e reduzimos nossos níveis de estresse, nossos hormônios se equilibram e nos sentimos menos reativos, menos defensivos e sem esforço para ficar equilibrado por mais do tempo.

6- Meditação aumenta a sua capacidade de aprender. Ao estimular o córtex pré- frontal, estamos despertando também o centro de aprendizagem do cérebro. Mais volume cerebral = Mais poder do cerebral.

7- Meditação aumenta a empatia e compaixão. Estes dois essenciais em nosso mundo de hoje e os estudos científicos revelam que a nossa capacidade de ser compassivo e compreensivo é realmente um poder de cérebro. A meditação regular reestrutura o cérebro e aumenta a nossa capacidade de considerar os sentimentos e necessidades dos outros e como poderíamos servir.

8- Meditação aumenta um senso de conexão com o eu e os outros . Quanto mais você meditar mais você se torna consciente de quem você é . Quando permitimos que a mente vá além dos níveis cotidianos de pensamento que nos prendem e alcance um estado mais profundo e mais amplo sobre nós mesmos, essa experiência começa a nos informar de nossa natureza mais sutil e profunda. Depois de um curto período de tempo, nós experimentamos um sentimento mais quieto, mais calmo e dinâmico de quem somos . Nossos relacionamentos tornam-se mais profundos e significativos com base no princípio simples : “Quanto mais você se conhecer mais você pode conhecer o outro ‘ .

9- Meditação aumenta o seu senso de propósito e significado. Quanto mais você medita, mais você se torna consciente do que você gosta e não gosta, pelo que você é apaixonado e o que você não é. A meditação regular dá origem a clareza sobre o que é importante na vida e um sentimento de confiança para fazer escolhas que animam as suas paixões e se dissolvem distrações. A vida assume um significado maior e você se sente um profundo senso de propósito e satisfação.

10- Meditação melhora a sociabilidade. Ter tempo para si mesmo é realmente importante, mas para nós viver uma vida plena e rica, precisamos de conexões significativas com os outros. Nervosismo, ansiedade, se sentir para baixo ou desorientado pode desempenhar um grande papel em não querer sair com pessoas. Meditação aumenta a nossa capacidade de chegar lá e se conectar com outras pessoas, como resultado de se sentir mais ligado a nós mesmos, mais clareza e mais confiante sobre o que está acontecendo dentro de nós.

Ao contrário da crença popular, os benefícios da meditação são experimentados imediatamente em diferentes graus. Meditando agora e cada vez mais é ótimo, você vai notar uma mudança a cada sessão que fizer. No entanto, uma prática diária, regular de meditação é a chave para experimentar a força total desses benefícios crescentes exponencialmente.

Postado por 1Giant Mind

O que você achou deste post?
  • Changemaker (1)
  • Im Ommm (1)
  • Amei (19)
  • Bliss me (1)
  • Wait what? (0)
  • No way (1)
Quero Harmonia

Quero Harmonia - Ver mais posts deste autor

" A pessoa em harmonia com ela mesma, corpo, mente e espírito, entra em harmonia com família, trabalho e comunidade e assim constrói um mundo melhor".

Quero mais desse tema
CANAL ABERTO
VER COMENTÁRIOS