Inspirações para uma vida saudável.
x
Inspirações para uma vida saudável.

5 dicas para mudar seus pensamentos do negativo para o positivo Chacra - Sahasrara Chacra - Anahata Chacra - Ajna


pensamento positivoAfinal, o que são os tais padrões de pensamento?

Você se considera otimista? Você já se auto-afirmou “Eu sou uma pessoa super positiva”, mas assim que alguma coisa sai do seu controle, a dúvida aparece, “Será que sou qualificada para esse trabalho?”, “Trânsito de novo e esse carro não vai me deixar passar” “Não consigo emagrecer”, “ Porque eu como doce todo dia? Não consigo me controlar” “Essa pinta só pode ser câncer de pele, preciso ir urgente na dermatologista” entre vários e vários outros.

Pois é, pensamos o tempo todo e a todo momento a respeito de tudo que está acontecendo ao nosso redor. Com o tempo criamos padrões de pensamento que, na maioria das vezes, são negativos.

Adoro o tema de padrões de pensamento, pensar positivo e transformar nossa vida a partir disso. Acredito também que parte de ser positivo é realizar aquilo que você gosta. Portanto, caso você pense que se o mundo acabasse hoje você mudaria tudo que está fazendo – como pedir demissão do trabalho, viajar para lugares incríveis ou encontrar com aquela pessoa querida que há tempos não encontra – é melhor começar a reavaliar sua vida e se tornar assim, mais feliz cotidianamente. Faça todo dia algo que te faça sorrir de corpo inteiro.

Acredito muito no quote:

“Mantenha seus pensamentos positivos, porque seus pensamentos tornam-se suas palavras. Mantenha suas palavras positivas, porque suas palavras tornam-se suas atitudes. Mantenha suas atitudes positivas, porque suas atitudes tornam-se seus hábitos. Mantenha seus hábitos positivos, porque seus hábitos tornam-se seus valores. Mantenha seus valores positivos, porque seus valores… Tornam-se seu destino”.

Mahatma Gandhi

E olha só: uma das aulas mais requisitadas de Harvard trata exatamente disso, psicologia positiva! E não é só lá não, em diversas universidades como Stanford, Berkeley e outras ao redor do mundo, o tema, dentro da ciência está em alta. Está comprovado cientificamente que podemos mudar nossos padrões de pensamento e sermos mais positivos.

Assista essa palestra incrível de Shawn Achor, a aula mais requisitada de Harvard sobre o tema, onde ele explica essa quebra de paradigma, cada vez mais necessária para nossa sociedade e nosso bem-estar.

 

Aqui, coloco alguns trechos da palestra em destaque:

“…Precisamos inverter a formula da felicidade e do sucesso. Atualmente a formula é: Se eu trabalhar duro serei bem sucedido, e se eu for bem sucedido, então serei mais feliz.

O problema é que ela é cientificamente incorreta e retrógrada…”

“…Cada vez que seu cérebro atinge o sucesso você altera as regras do que é sucesso. Você teve boas notas, agora precisa tirar notas melhores, você entrou para uma boa escola, agora tem que entrar para uma escola ainda melhor, está em um bom emprego, tem que conseguir um emprego melhor ainda, você atinge suas metas de vendas, agora vamos mudar suas metas de venda.

E se a felicidade está do lado oposto ao sucesso, o seu cérebro nunca chega lá…”

“…O problema é que nosso cérebro funciona no sentido oposto. Se elevamos o positivismo de uma pessoa no presente, então seu cérebro tem a experiência do que agora chamamos de vantagem da felicidade, ou seja, o cérebro no positivo desempenha significativamente melhor do que no negativo, neutro ou estressado. Sua inteligência, sua criatividade, seu nível de energia aumentam.

Nós descobrimos que todos os resultados nas empresas melhoram. Um cérebro no positivo é 31% mais produtivo. 37% melhor nas vendas. Os médicos são 19% mais precisos e rápidos para dar o diagnóstico correto.

Se ficarmos positivos no presente, nosso cérebro funciona com mais sucesso ainda, pois somos capazes de trabalhar mais, mais rápido e com mais inteligência’.

Aqui vai a receita:
COMO TREINAR SEU CÉREBRO PARA SER MAIS POSITIVO?

De acordo com pesquisas, em intervalos de 2 minutos durante 21 dias consecutivos, podemos realmente religar nosso cérebro.

1- Reconheça 3 motivos de gratidão por dia;

2- Escreva sobre experiências positivas que tenha tido nas últimas 24 horas;

3- Pratique Exercício físico, ele ensina seu cérebro que seu comportamento é importante;

4- Medite. Meditar ajuda o cérebro a superar o transtorno de déficit de atenção / hiperatividade que criamos, permite seu cérebro concentrar em uma tarefa de cada vez.

5- Faça atos aleatórios de gentileza. Atos conscientes de gentileza, que seja escrever um email positivo para alguém ou escrever em suas redes sociais elogiando ou agradecendo alguém, ou o que quer que julgue ser o ideal.

Vamos treinar nosso cérebro como treinamos nosso corpo e inverter a fórmula da felicidade e do sucesso!

O que você achou deste post?
  • Changemaker 
    205
  • I'm Ommm 
    120
  • Amei 
    589
  • Bliss me 
    56
  • Wait, What? 
    50
  • No way 
    57
Mariana Rocha

Mariana Rocha - Ver mais posts deste autor

Acredito que o impossível não existe. Sou Integrative Health Coach pelo Institute for Integrative Nutrition de NY, também formada em Comunicação Social pela FAAP, com certificado de redatora da Miami AdSchool e outros certificados pelo MIT, Harvard e outros. Trabalhei como Planejadora de vendas na Viacom Networks Brasil Ltda e logo após fui morar e atuar em diferentes agências e escolas ao redor do mundo: como a escola de São Paulo, Madrid e Hamburgo. Trabalhei na Draftfcb da Alemanha, Ogilvy de Paris, Leo Burnett em Chicago, Crispin Porter Bogusky em Boulder. Morei também em NY e Austin, onde fiz trabalho voluntário e vivi integralmente o que eu chamo de qualidade de vida. De volta ao Brasil trabalhei na Loducca e como freelancer em diferentes agências como a Fbiz, Havas, Rapp e Irirs. Em 2016 morei em San Diego, Venice, LA e Santa Monica, LA vivendo e trabalhando integralmente vida saudável na prática. Amo aprender e me aperfeiçoar, fiz diferentes cursos e participei de diferentes conferências e simpósios nos últimos anos, confira no meu site www.marianarochahc.com em "Sobre/Minhas últimas" Sou fundadora da empresa Quero Harmonia e acredito que a alegria é o principal indicador de que estamos no caminho certo, portanto siga sua alegria, nada mais é que o caminho do seu coração.

mariana.rocha@queroharmonia.com.br
http://www.marianarochahc.com

Quero mais desse tema
Como Ter Resiliência

Como Ter Resiliência Mais do que a educação, mais do que a experiência, o nível de resiliência de uma pessoa tem o...

Leia Mais
CANAL ABERTO
VER COMENTÁRIOS