Inspirações para uma vida saudável.
x
Inspirações para uma vida saudável.

Alergia alimentar, você tem? Chacra - Svadhisthana Chacra - Manipura

food+allergies-www.therootofhealth

Muitos alimentos podem provocar alergia, porém cerca de 90% delas são causadas por ovo, leite, amendoim, soja, trigo, oleaginosas, peixes e crustáceos. Estima-se que a alergia alimentar afete entre 6% e 8% das crianças com menos de três anos de idade, e de 2 a 3% da população adulta no Brasil.

A alergia alimentar é uma resposta exagerada do sistema imunológico após o consumo de determinados alimentos, as reações são diversas e podem se manifestar com sintomas cutâneos, gastrointestinais e respiratórios.

Outro fator preocupante são as quantidades muito pequenas, inclusive traços, dos alérgenos podem ser suficientes para desencadear, em alérgicos muito sensíveis, uma grave reação adversa.

Além disso, o controle da alergia alimentar não conta com a utilização de medicamentos preventivos. Uma vez diagnosticada a alergia, o tratamento, geralmente, limita-se a restrição rígida das proteínas alimentares responsáveis pelas reações e orientações para tratamento de crises em caso de ingestão acidental, com medicamentos específicos.

Para isso, o acompanhamento nutricional do alérgico em dieta de restrição é imprescindível para adequação das necessidades nutricionais, garantia de um crescimento e desenvolvimento adequados, no caso das crianças, e orientações detalhadas sobre como evitar ingestões acidentais.

O diagnostico de alergia alimentar estão cada vez mais comuns na pratica clínica das diversas especialidades médicas, além do crescimento.

O Einstein ciente da necessidade de se adequar a essa realidade buscou desenvolver com um parceiro alimentar estratégias para atender com segurança e qualidade seus pacientes.

Todas as refeições são confeccionadas sem glúten, ovo, leite, soja, trigo, peixes, crustáceos, amendoim e castanhas, também não utilizam aromatizantes, corantes e edulcorantes artificiais, assim como glutamato monossódico.

O rigor do processo produtivo é um diferencial da empresa que conta com ingredientes selecionados e validados com avaliação da cadeia de produção de cada um deles para confirmar a ausência de alergênicos e traços, além de maquinário novo e isento de contaminação.

Dessa forma os pacientes contam com um atendimento pioneiro que favorece o alérgico uma experiência positiva com alimentação diferenciada e segura.

 

Por: Silvia Piovacari e Thais Eliana Lima, nutricionistas do Hospital Israelita Albert Einstein

O que você achou deste post?
  • Changemaker 
    0
  • I'm Ommm 
    0
  • Amei 
    0
  • Bliss me 
    0
  • Wait, What? 
    0
  • No way 
    0
Hospital Israelita Albert Einstein

Hospital Israelita Albert Einstein - Ver mais posts deste autor

REFUÁ - Saúde, cura TSEDAKÁ - Solidariedade humana, filantropia, justice social. CHINUCH - Educação; a melhoria do ser humano por meio do conhecimento e do estudo. MITZVÁ - Dever de cumprir boas ações Refuá, Tsedaká, Chinuch e Mitzvá são os valores da Sociedade Beneficente Israelita Brasileira Albert Einstein. Esses quarto preceitos advindos do judaísmo nortearam a fundação da Sociedade, orientam suas ações no presente e direcionam sua expansão future. Da mesma forma, foram o ponto de partida para a criação dos três Pilares: Hospital; Ensino e Pesquisa; Responsabilidade Social.

http://www.einstein.br

Quero mais desse tema
CANAL ABERTO
VER COMENTÁRIOS