Inspirações para uma vida saudável.
x
Inspirações para uma vida saudável.

Comer pensando no meio ambiente, beneficia sua saúde Chacra - Muladhara Chacra - Manipura

Por Brian Kateman

Correr uma maratona, aprender uma língua e se tronar vegano são coisas que muitas pessoas aspiram realizar, mas elas podem ser assustadoras. Nós frequentemente nos sentimos apreensivos sobre ações que exigem níveis tão intensos de comprometimento, dedicação, e francamente, esforço. Então devemos desistir das nossas aspirações de auto-aperfeiçoamento? Claro que não! Se fizermos pequenas mudanças, podemos devagar mudar nossos hábitos e com tempo alcançar algo incrível.
O termo ‘’reducionista” celebra a grande porção da população que está escolhendo comer menos produtos de origem animal. Reducionistas trabalham para cortar seus consumos carnívoros, gradualmente reduzindo o consumo de carnes, ovos, e derivados do leite. Independente de como você escolhe fazer isso, comer menos carne reduz muito nosso impacto no meio ambiente, e beneficia sua saúde de alguns jeitos.

1- Voce se mantém magro

A dieta regular americana, que é alta em gorduras saturadas e comidas processadas e baixa em vegetais e carboidratos complexos, não é boa para a cintura. Um estudo descobriu que pessoas acima do peso que seguiram uma dieta de base vegetal com poucas gorduras, perderam uma média de 11 quilos no primeiro ano e manteram esse peso depois de 5 anos. E o mais importante, eles perderam esse peso sem contar calorias ou carboidratos.

2- Você viverá mais

De acordo com um novo estudo da National Academy of Sciences, mudar para uma dieta a base de vegetais, alinhado com um padrão de diretrizes dietéticas, pode reduzir a mortalidade mundial de 6 a 10%. Procurando por mais provas? Residentes de Okinawa, Japão, tem a maior expectativa de vida de qualquer outro japonês, e possivelmente a maior expectativa de vida de qualquer um no mundo, de acordo com um estudo de 30 anos de mais de 600 centenários de Okinawa. O segredo é uma dieta de baixas calorias de carboidratos complexos não refinados, frutas ricas em fibras,  vegetais, e soja.

3- Você terá mais energia

Boa nutrição cria mais energia – energia para manter o ritmo com as crianças, começar aquele projeto para melhorar a casa ou ter mais frequentemente um bom sexo, disse Michael F. Roizen em The Real Age Diet. Dietas balanceadas que contém principalmente vegetais são naturalmente livres de colesterol, e de produtos de origem animal que podem nos desacelerar fisicamente. E porque legumes, frutas, grãos integrais e vegetais são altos em carboidratos complexos, eles suprem o corpo com bastante energia.

4- Você vai afastar doenças

De acordo com o Centers for Disease Control and Prevention (CDC), 64% dos adultos e 15% das crianças de 6 a 19 anos são acima do peso e com risco de doenças relacionadas com o peso incluindo doenças cardíacas, diabetes e infarto. Se alimentar de uma dieta baixa em gorduras e de base vegetal é uma forma efetiva de parar a progressão de doenças na artéria coronária ou prevenir completamente, e também tem mostrado reduzir os riscos de vários tipos de câncer, diabete tipo 2 e pressão alta.

5- Você terá uma pele saudável

Aumentar o consumo de frutas, vegetais, grãos integrais, nozes e feijão – enquanto deixa a carne e derivados do leite de lado – é a receita para uma pele limpa e radiante de dentro pra fora. Frutas e vegetais são altos em vitaminas essenciais e antixoxidantes, que são os blocos de construção para uma pele radiante. E a fibra dos grãos integrais intensifica esse brilho saudável por retirar toxinas. Um estudo no Journal of the American College of Nutrition descobriu que um alto consumo de vegetais, legumes e azeite de oliva parece proteger contra rugas. Eles acharam ameixas e maçãs particularmente mais protetoras.

6- Você diminui os sintomas da menopausa

Fitoestrógenos, um componente químico da vegetais que imita o efeito do estrogênio, são benéficos para mulheres em pre-menopausa ou menopausa. Como os fitoestrógenos podem aumentar e diminuir os níveis de estrogênio e progesterona, manter um equilíbrio deles na sua dieta ajuda garantir uma passagem mais confortável pela menopausa. Soja é de longe a fonte natural mais rica em fitoestrogênos, mas esse componente pode ser achado em milhares de outras comidas também, como maçã, beterraba, cereja, tâmara, alho, azeitonas, ameixa, framboesa, abóbora e inhame. Como a menopausa é também associada à ganho de peso e metabolismo baixo, uma dieta a base de vegetais, baixa em gorduras e alta em fibras pode ajudar a eliminar quilinhos extras.

Post Original Mindbodygreen.

O que você achou deste post?
  • Changemaker 
    0
  • I'm Ommm 
    0
  • Amei 
    0
  • Bliss me 
    0
  • Wait, What? 
    0
  • No way 
    0
Quero Harmonia

Quero Harmonia - Ver mais posts deste autor

" A pessoa em harmonia com ela mesma, corpo, mente e espírito, entra em harmonia com família, trabalho e comunidade e assim constrói um mundo melhor".

Quero mais desse tema
CANAL ABERTO
VER COMENTÁRIOS