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Como Sua Atitude Afeta Sua Perda de Peso Chacra - Muladhara Chacra - Ajna

Healthy and Happy

O pensamento positivo tem um papel importante nos seus esforços para perder peso. Pensamentos negativos podem levar a comportamentos auto-destrutivos, como escapar da dieta, comer demais e fugir da rotina de exercícios diários. Por outro lado, pensamentos positivos podem aumentar sua motivação e seu nível de energia, levando a um estado que favorece a perda de peso.

Pensamento Positivo e Perda de Peso

Pensamentos positivos nos deixam mais poderosos e capazes. Uma atitude negativa pode desencadear processos que dificultam a perda de peso, se não a tornarem impossível. Repreender-se sempre que você comer as comidas erradas, focar constantemente no que você não pode comer e sentir pavor da rotina de exercícios são maneiras que seus pensamentos negativos tem para sabotar seus esforços para perder peso.

Quando você tem uma imagem negativa de si próprio, você rouba de si mesmo uma energia preciosa. Ao se sentir impotente, depressivo ou desmotivado, é fácil pular a ginástica do dia ou comer um saco de batata frita para se sentir melhor. Entretanto, sintonizar-se com a forma que você se sente, tornando-se consciente dos sentimentos e transformando aqueles pensamentos em algo mais positivo pode realmente ajudá-lo a perder peso mais rapidamente.

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Estratégias Para Desenvolver o Pensamento Positivo

Uma resposta comum que damos a quem nos manda pensar positivo é “eu sinto o que eu sinto. não posso me livrar do que se sinto”. Pensamentos positivos só possuem resultados se estiverem alinhados com o seus sentimentos verdadeiros. Se você se sente verdadeiramente triste sobre o peso do seu corpo, dizer a si mesmo que está tudo bem só irá criar discordância interna.

O truque é entrar em contato com aqueles sentimentos que acendem a luzinha da verdade, para você. Por exemplo, manter um diário no qual você escreve seus pensamentos e sentimentos negativos. Se você sente que está faltando força de vontade ou simplesmente não consegue segurar suas compulsões, coloque esses pensamentos no papel. Quando você se torna consciente das emoções mais obscuras, elas tendem a ter menos poder sobre você.

Depois disso, é importante fazer um esforço consciente para transformar seus pensamentos. Por mais que você não consiga superar suas compulsões por comida com frequência, se existirem momentos quando você consegue permanecer firme, foque nesses momentos e celebre os triunfos. Quando você coloca menos açúcar no café, ou diz não a mais um pedaço de pizza, por exemplo. Dar atenção a essas atitudes positivas estimula a auto-estima e dá motivação para continuar com seus esforços de perder peso.

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Pensamento Positivo e o Estabelecimento de Metas Possíveis

Umas das formas que uma atitude negativa tem de prevalecer durante a dieta é quando você estabelece metas inalcançáveis para você mesmo. Tentar viver em uma dieta extremamente restritiva de pouquíssimas calorias, ou querer perder uma quantidade impossível de quilos por semana normalmente o leva ao fracasso.

Para aumentar o sucesso na perda de peso, determine metas que podem ser atingidas. Perder entre 500g e 1kg por semana é razoável e normalmente pode ser atingido sem medidas extremas. Suba na balança uma vez por semana; toda semana que você atingir seu objetivo, tome nota do seu sucesso. Isso irá perpetuar o pensamento positivo. Quando se der conta, você perceberá que sua motivação e energia aumentaram significantemente, e os quilos estão indo embora.

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" A pessoa em harmonia com ela mesma, corpo, mente e espírito, entra em harmonia com família, trabalho e comunidade e assim constrói um mundo melhor".

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