Inspirações para uma vida saudável.
x
Inspirações para uma vida saudável.

Sua avaliação

Como ter Serenidade

 

A calma tem um apelo profundo e natural. Quase todos nós buscamos ser mais calmos, pacientes, tranquilos e capazes de reagir aos desafios e desconfortos da vida com um bom humor sereno. Mas se a calma é um oceano, a maior parte de nós ainda está na superfície.

Como Ter Serenidade nos ensina a arte de responder aos momentos de inquietude emocional com uma maior serenidade. A aula propõe que:

  • Muitas das coisas com as quais nos irritamos não são nem fúteis nem aleatórias.
  • As coisas com as quais nos preocupamos são sinais obscuros, mas críticos, de coisas que podem estar fora de lugar nas nossas vidas.
  • Não devemos tentar negar ou neutralizar a ansiedade e a raiva, mas devemos aprender a interpretá-las com mais habilidade.

Todo fracasso em manter-se calmo pode ser analisado para revelar algo importante sobre nós mesmos. Cada preocupação e frustração, cada episódio de impaciência ou surto de raiva, tem uma sabedoria para nos transmitir, só precisamos nos dar ao trabalho de interrogá-los. Esta aula nos convida a olhar mais cuidadosa e lentamente para nossa própria agitação, com o objetivo de clarificar nossas preocupações subjacentes.

A aula Como Ter Serenidade nos ensina um conjunto de ferramentas para extrair sabedoria de nossa irritação e, com isso, triunfar sobre os momentos de cansaço e desconforto emocional.

 

SOBRE O PROFESSOR

Daniel Barros é médico formado pela Faculdade de Medicina da USP (FMUSP), tendo se especializado em psiquiatria pelo IPQ do Hospital da Clínicas da FMUSP , onde também realizou seu doutorado. Seu interesse pela interface entre a psiquiatria e a sociedade o levou a se graduar posteriormente em Filosofia, também pela USP.

No IPq, além de coordenar a o setor de Psiquiatria Forense, tem atuado em divulgação científica em diversas mídias, como sua coluna no Portal Estadão e sua participação no programa Bem Estar, da Rede Globo. Além dos livros técnicos que publica em sua área, sua produção inclui livros para o público leigo. Dentre eles destacam-se o infanto-juvenil “Viagem por dentro do cérebro”, indicado ao prêmio Jabuti de 2014 por sua explicação sobre o funcionamento do cérebro para crianças e adolescentes, “Machado de Assis: a loucura e as leis”, em que faz análise de diversos contos do autor à luz da relação entre a psiquiatria e a sociedade, e “O preço do prazer”, reunião de textos publicados em seu blog.

 

Inscrições aqui!

O que você achou deste post?
  • Changemaker 
    0
  • I'm Ommm 
    0
  • Amei 
    1
  • Bliss me 
    0
  • Wait, What? 
    0
  • No way 
    0
Quero mais desse tema
CANAL ABERTO