Inspirações para uma vida saudável.
x
Inspirações para uma vida saudável.

Sua avaliação

Curso Extensivo de Formação em Yoga Dance 2018

▼Convidados
João Carlos B. Gonçalves, Jaime Andreotti, Karen Scorzato, Raquel Peres, Mariana Mourão e Alan Gonçalves

▼ Datas

– Março: 24 e 25
– Abril: 14 e 15
– Maio: 19 e 20
– Junho: 16 e 17
– Jun/Julho: 30/Junho e 01/Julho
– Ago/Set: 31/Agosto a 02/Setembro (Retiro)

Conteúdos e detalhes do curso estão em: http://fernandacunhayoga.com/cursos/curso-extensivo-de-formacao-em-yoga-dance/

▼Horários
Sábado e Domingo das 8h às 12h e das 14:00 às 18:30hs

▼Onde
YogaFlow
Rua Dina, 100 – Vila Nova Conceição
São Paulo/SP – Brasil
www.yogaflow.com.br

▼Sobre o Curso

Programa ideal para quem deseja uma maneira mais gradual de experienciar e também para quem trabalha durante toda semana e tem os fins de semana livres.
“Quando nos libertamos daquilo que nos limita, como ideias negativas e condicionamentos, a beleza da nossa alma se revela como Pura Luz e nos tornamos todas as possibilidades. Quando dançamos com liberdade, conexão e presença, tornando-nos a própria dança, a dança em si se torna uma forma dinâmica de Yoga e de expressão da alma empoderando todo o nosso Ser.”
Fernanda Cunha
O curso tem carga horária de 110 (cento e dez) horas e foi estruturado tanto para professores de Yoga que desejam conhecer uma nova ferramenta de acesso ao Yoga quanto para aqueles que gostariam apenas de se aprofundar em seu autoconhecimento através de todas as vivências e ferramentas que serão oferecidas durante o programa.
Este curso é uma forma de olharmos para os nossos próprios padrões e nos desindentificarmos deles. Quebrando nossos próprios padrões, saindo da zona de conforto e dos “achismos” e experimentando movimentos talvez nunca explorados antes. Assim, nos tornamos muito mais vivos em nossos corpos e dispostos a assumir riscos em nossas vidas e experiências, vivendo de forma mais leve, consciente e graciosa. E isso não tem nada a ver com saber dançar ou não, isso tem a ver com a capacidade de viver as experiências por inteiro, com presença. Então, neste curso não aprenderemos a dançar por que a dança que dançaremos é interna e não precisa ser aprendida, nós já sabemos, ela precisa apenas ser despertada, através da desidentificação dos padrões que nos limitam, reconhecendo o nosso poder interno de cocriar com o universo e fluir; e, então, o grande questionamento é: para quem dançamos a nossa dança e qual é a minha dança? Aqui não é importante a técnica, a perfeição dos movimentos, mas sim o como eu me sinto no meu movimento. É o aprender a se olhar com os olhos internos, aqueles que vão muito além das aparências. Por isso, o curso é muito mais do que uma formação é uma oportunidade de se libertar das ideias limitadas e viver nossos sonhos e dançar a nossa dança de forma mais autêntica, e isso é viver artisticamente, independente se você sabe alguma técnica de dança ou não.

Fernanda é uma bailarina de alma que através do Yoga se conectou a sua criatividade e leveza, o que ampliou seu olhar sobre a dança, entendendo-a como um processo meditativo e interno. Ela tem uma forma muito contagiante de passar suas experiências e conhecimentos inspirando e convidando a todos a despertarem um novo olhar para a dança da vida como uma forma de empoderamento e cura.

★Para conhecer melhor o curso, clique aqui e confira nosso vídeo da formação de 2016 https://www.youtube.com/watch?v=YihjmraReBo

▼O enfoque do programa:

O conteúdo será apresentado de forma teórica, estudando os conceitos e aplicações; e experiencial, onde esses conceitos serão praticados em nosso próprio corpo, ganhando assim, uma dimensão mais profunda e eficaz da prática. Acompanhado pelos mais variados ritmos da world music, você vai explorar cada um dos centros de energia do seu Ser multidimensional, encontrando estados de alegria profunda e de cura ao longo do caminho. Essa jornada compreende desde a força de aterramento do primeiro chakra (Muladhara) até a expansão da consciência e nossa relação com o divino, no sétimo chakra (Sahasrara). Você se sentirá revigorado, energizado, rejuvenescido; sentir-se-á em casa, em si mesmo.
O programa foi desenvolvido e será dirigido por Fernanda Cunha com a participação de professores convidados.

• Metodologia de Ensino “Experiencial”: aprende-se fazendo e vivenciando. Vamos explorar a teoria dos chakras em um enfoque comportamental e experimentá-los através de vivências, aprendendo técnicas e práticas que nos ajudam a manter o alinhamento desses centros.

• A Dança: exploração do movimento orgânico e criativo do nosso corpo, usando elementos da dança contemporânea e improvisação, permitindo o movimento espontâneo que nasce de dentro para fora, permitindo com que o SER dance.

• Aprofundamento teórico e experiencial dos chakras: estudo teórico sobre os chakras em um enfoque comportamental, bem como, vivências que nos oferecem uma experiência ativa dos nossos chakras, possibilitando reconhecer os possíveis bloqueios e conhecer ferramentas para equilibrá-los.

• Conceituação de Yoga: introdução ao Yoga, bem como aos seus códigos de comportamento – os Yamas e Nyamas, e sua abordagem no Yoga Dance e introdução às tradições védica e tântrica; mitologia e filosofia da Índia.

• A prática do Yoga Dance: conceitos de Yoga Dance, técnicas e movimentos
• O movimento e os chakras: aprenda a reconhecer o movimento de cada chakra, as sensações e os tipos de músicas e movimentos próprios para expandir ou desbloquear cada chakra.

• Metodologia de ensino: público-alvo, número de alunos, local, uso da voz e linguagem, estrutura de aula, ordem de sequências de movimentos e de músicas de acordo com cada chakra, os diferentes tipos de prática, etc.

• Diferentes Práticas: aprenda a criar e a ensinar diferentes sequências de aulas e níveis, contemplando desde uma prática suave até uma aula energizante, dependendo do público e das possibilidades dos seus estudantes. Modificações serão oferecidas para levar a alegria desta prática às pessoas com alguma limitação física.

• Evolução da aula: exploração dos movimentos de Yoga que irão preparar o corpo e as articulações para os movimentos mais dinâmicos do Yoga Dance.

• Métodos Especiais: incluem as vivências que trabalham cada chakra, bem como, a exploração de outras ferramentas como mantras e mudras.

• Descobrindo seu estilo: descubra o seu estilo de Yoga Dance, sua missão como professor e permita que suas aulas sejam uma expressão de sua autenticidade.

• O despertar do seu papel: desperte-se para o seu papel como professor de Yoga Dance. Sinta-se capaz de inspirar a alegria de viver nos seus alunos, enquanto aprende a superar os seus próprios conflitos.

• O Yoga Dance se posicionando como professor: noções administrativas e de marketing.

Link de pré-inscrição: http://fernandacunhayoga.com/inscricao-curso-de-formacao-extensivo-yoga-dance/

Mais informações:
E-mail: contato@fernandacunhayoga.com
WhatsApp (16) 988097919 – Carol

O que você achou deste post?
  • Changemaker 
    0
  • I'm Ommm 
    0
  • Amei 
    1
  • Bliss me 
    0
  • Wait, What? 
    0
  • No way 
    0
Quero mais desse tema
DEEKSHA EVENING

DEEKSHA EVENING A Deeksha é uma energia de natureza sutil e transformadora que aciona um processo gradual de despertar ...

Leia Mais
CANAL ABERTO