Inspirações para uma vida saudável.
x
Inspirações para uma vida saudável.

Esta escola substituiu a suspensão por meditação e o resultado foi incrível

Esta escola substituiu a suspensão por meditação e o resultado foi incrível

Por Revista Galileu

 

Não existe detenção na escola Robert W. Coleman, em Baltimore, nos EUA. Em vez de dar broncas nos alunos ou mandá-los para casa, os professores enviam os alunos mais agitados para uma sala de meditação.

Trata-se de um programa escolar chamado Holistic Me, uma iniciatiava em parceria com a ong Holistic Life Foundation que reúne meditação de atenção plena com profissionais especialistas em comportamento. O resultado foi tão impressionante que, desde que implantou o projeto há dois anos, a escola de Baltimore não realizou uma única suspensão.

A ótima estatística da escola é semelhante àquela obtida em uma prisão do Alababa. Em uma entrevista ao jornal The New York Times, o presidente da prisão, Ron Cavanaugh, afirmou que desde que iniciaram um projeto de meditação, os dententos se tornaram aptos a controlar a raiva. A história pode ser vista no documentário The Dhama Brothers, disponível na Netflix.

No dossiê especial sobre meditação, a bióloga do Instituto do Cérebro do Hospital Israelita Albert Einstein Elisa Kozasa afirmou a GALILEU: “Quem medita com regularidade tende a evitar respostas impulsivas”. Veja as fotos do programa escolar.

 

Veja a matéria aqui!

O que você achou deste post?
  • Changemaker 
    1
  • I'm Ommm 
    0
  • Amei 
    2
  • Bliss me 
    0
  • Wait, What? 
    0
  • No way 
    0
Quero Harmonia

Quero Harmonia - Ver mais posts deste autor

" A pessoa em harmonia com ela mesma, corpo, mente e espírito, entra em harmonia com família, trabalho e comunidade e assim constrói um mundo melhor".

Quero mais desse tema
SAGRADO FEMININO UNA

SAGRADO FEMININO UNA   “Quem sou eu?” “Quais meus verdadeiros anseios?” “Que papel tenho atuado na minha ...

Leia Mais
Sobre a Solidão

O futuro não está diante de nós, mas sim dentro de nós. Todos sabem como é se sentir solitário, mas, para alguns, ...

Leia Mais
CANAL ABERTO
VER COMENTÁRIOS