Inspirações para uma vida saudável.
x
Inspirações para uma vida saudável.

O Poder da Alegria Chacra - Vishuddha Chacra - Ajna

Viver é a arte de criar alegria

Qualquer pessoa pode viver momentos duradouros de alegria. Lembre-se de que no seu interior há um manancial inesgotável de contentamento. Você nasceu com essa essência na sua máxima plenitude. Concentre-se no momento presente, assim estará automaticamente renovando esse sentimento. Aceite tudo o que a vida coloca no seu caminho, porque isso trará uma paz instantânea, instigando a sua satisfação. Não alimente centenas de desejos, eles o fazem andar em círculos, levando-o à decepção. Não se culpe pelos seus erros, aprenda com eles. Pratique a ação consciente: preste atenção no que você faz e em como você faz. Monitore seus pensamentos e seus sentimentos, principalmente quando lhe causarem sofrimento, e procure compreender o mecanismo que os gera. Quando você se identificar como observador e se desligar dos jogos da sua mente, o sofrimento cessará. Pratique ações positivas. Crie o hábito de perceber a grandiosidade que existe em tudo. Dê alegria aos outros, pois também é uma forma de atraí-la para si. Desenvolva uma prática espiritual. Ore. Isso traz paz. A cura vem de dentro para fora. Toda mudança tem início dentro de nós mesmos, daí a importância de nos curarmos internamente de forma profunda e significativa. Quando limpamos o peso e a negatividade que rege a nossa vida, começamos a ver o mundo com outros olhos. Quando resolvemos as questões internas pendentes, o que nos incomoda em nós mesmos, nos outros e no mundo desaparece. Tornamo-nos seres equânimes invencíveis
Ame-se

Amar é a melhor receita para ser feliz. Portanto, ame. Envie amor para si, aceite-se exatamente como você é e celebre sua perfeição única. Ame-se até se sentir preenchido. Pessoas que se amam sabem o seu valor e não aceitam passar por sacrifícios ou dores para serem amadas; respeitam-se e não toleram abusos repetitivos. Elas se apreciam, exigem consideração das pessoas que as amam e evitam aquelas que as rebaixam. Protegem-se da inveja e das más intenções alheias que tentam apagar o seu brilho. Representam o coração da humanidade e, quando assumem o seu papel na orientação do raciocínio iluminado e do amor, tornam-se um farol que orienta os caminhos da grandeza e da superação. Se você quer ser realmente amado, comece amando a si mesmo.

Cada qual sabe amar a seu modo; o modo, pouco importa; o essencial é que saiba amar. Machado de Assis
Uma de suas lições de vida é explorar todos os aspectos do amor. Esse sentimento é intrínseco ao ser humano, ou seja, faz parte de todos nós; e é ele que rege o mundo. Praticando o amor incondicional, você finalmente entenderá o poder do um. Quanto mais amamos, mais nos conectamos com a melhor versão de nós mesmos. E tudo deve começar com o amor-próprio, um legítimo autorrespeito. Que tipo de sentimento você tem quando abdica da sua vontade para satisfazer os outros? Você já parou para pensar no que você realmente quer? Não há nada de errado no cuidado para consigo.

Basta um único homem atingir a plenitude do amor para neutralizar o ódio de milhões. Mahatma Ghandi

Quando você ama a sua mãe, o seu marido, a sua amiga, você prioriza os desejos e as necessidades deles porque quer vê-los felizes. Contudo, o ideal seria cultivar o amor-próprio por você mesmo antes de se doar aos outros. Porque amando a si mesmo você se tornará equilibrado, nutrido de amor na sua forma mais elevada, e assim estará apto para amar os outros. Nesse estado de equilíbrio, relacionamentos saudáveis são construídos.

Ame o seu próximo como a si mesmo. Mateus 22:39

Ame-se acima de tudo e de todos. Coloque o seu amor-próprio em primeiro lugar. Amar a si mesmo – de forma equilibrada e harmoniosa – não é ser narcisista ou egoísta, muito pelo contrário, você estará ancorando uma energia tão poderosa que possibilitará a você amar o mundo incondicionalmente.

Entoe amorosamente o mantra: “Colocarei o meu amor-próprio sempre em primeiro lugar. Assim respeitarei a minha vontade e me tornarei ainda mais apto a amar o próximo incondicionalmente”.

Respire

Inspire luz, expire amor, espalhe paz! Respirar não é algo que fazemos porque queremos, é algo que testemunhamos. A respiração acontece por si mesma. Ela é produzida por uma inteligência inerente ao corpo. Portanto, basta observá-la. Sinta o movimento de entrada e saída do ar ocorrendo em seu corpo. Basta uma respiração consciente para produzir espaço onde antes havia uma sucessão ininterrupta de pensamentos. Tome consciência da sua respiração sempre que puder. Uma respiração consciente – feita várias vezes ao dia – é uma maneira excelente de criar espaços de paz em sua vida.

O Senhor Deus formou, pois, o homem do barro da terra e inspirou-lhe nas narinas um sopro de vida; e o homem se tornou um ser vivente. Gênesis 2:7

Mantra: “Utilizarei o método de respiração consciente diariamente para equilibrar as minhas emoções, conectando-me plenamente com o momento presente e com a melhor versão de mim mesmo”.
Viva

Algumas pessoas têm determinadas crenças para diferentes épocas da vida delas. Acreditam que a diversão é para quando se é jovem. Contudo, esse é um preceito limitante, que atrasa a busca pela felicidade. Você pode viver plenamente, do começo ao fim, aqui e agora. Viva! Não deixe para depois o que pode ser realizado hoje. A única regra que se aplica é aquela que você estabelece para si mesmo. Abra-se para as possibilidades infinitas. Você pode criar a expressão de vida dos seus sonhos em qualquer idade. A hora é agora!

Mantra: “Eu sou merecedor de tudo o que a vida tem a me oferecer. Escolho ser feliz agora”.

Baseado nos Vedas, primeiros registros de sabedoria da humanidade, “O Poder da Alegria” traz dicas valiosas de desenvolvimento pessoal, levando o leitor à obtenção do equilíbrio pleno, saúde perfeita e felicidade suprema.

Musicista, Escritora, Mestre de Yoga/Educadora de Saúde&Bem-Estar, Mestre de Reiki e DJ internacional, Bibba Pacheco é detentora de uma das mais extraordinárias carreiras que uma artista ligada ao segmento da música eletrônica pode alcançar. Seu talento excepcional vem com uma formação acadêmica brilhante: Bacharel em Comunicação Social/Publicidade e Propaganda, pós-graduada em Film/Cinematography/EUA, com diplomas em Psychology Coach pela Harvard University/EUA, Mestre de Yoga pela Chopra University/EUA, Mestre de Reiki certificada pela Spiritual Intuitive Reiki Energy Healing/EUA, Teoria da Música/Piano Clássico e Produção de Música Eletrônica – AIMEC. Essa explosiva confluência de predicados certamente já seria suficiente para que a artista ganhasse destaque mundial. Bibba Pacheco se apresentou graciosamente em todo o planeta. E 2016 é um grande ano para a DJ, que amplia sua atuação artística lançando uma obra literária de autoajuda, baseada nos primeiros registros literários de sabedoria humanidade, que deram origem aos ensinamentos ancestrais da yoga. Nela a autora dá uma volta ao mundo, guiando o leitor para uma viagem profunda para dentro de si mesmo.

Mestre de Yoga e praticante da filosofia há 20 anos, Bibba Pacheco tem como tutor o médico e cientista indiano Deepak Chopra, um dos maiores líderes espirituais e best sellers de autoajuda da atualidade. Segundo ela “Viver é uma arte, uma técnica que pode ser aprendida, é uma habilidade a ser desenvolvida.” Dividido em nove capítulos, “O Poder da Alegria” é uma obra envolvente e singular, com ensinamentos profundos e práticos. “O autoconhecimento liberta.” Nele o leitor terá a oportunidade de praticar a compreensão e aceitação de si mesmo, aprendendo a arte de viver. Ao obter equilíbrio estabilizará a sua vida nas áreas emocional, sentimental, física e espiritual. Ao desenvolver o seu poder interno e amor próprio, controlará as suas emoções, construindo relacionamentos saudáveis, atingindo assim uma existência plena, repleta de saúde, prosperidade, sucesso, paz, amor, liberdade e felicidade. Bibba Pacheco também ressalta o valor incomparável de cada pessoa. “A sua presença é valiosa. As suas escolhas trazem mudanças para o mundo. Este livro lhe auxiliará a desenvolver o seu poder, promovendo o encontro com uma versão pura, equilibrada e poderosa de si mesmo. A melhor ajuda que você pode prestar à humanidade é simplesmente ser capaz de manter o seu equilíbrio. A paz no planeta chegará quando um número suficiente de seres humanos a encontrarem e a manifestarem. A principal mudança começa dentro de você. Seja a mudança que quer ver no mundo.”

Lançamentos nacionais:
*Curitiba – 25 de outubro Livrarias Curitiba Park Shopping Barigui 19hrs

*São Paulo – 26 de outubro Livraria da Villa Shopping JK 19hrs

19/20 de novembro – DJ Bibba Pacheco no I Congresso Internacional de Felicidade – Pedreira Paulo Leminski

O que você achou deste post?
  • Changemaker 
    0
  • I'm Ommm 
    0
  • Amei 
    3
  • Bliss me 
    0
  • Wait, What? 
    0
  • No way 
    0
Patrícia Savoi

Patrícia Savoi - Ver mais posts deste autor

Patricia Savoi é médica nutróloga com título de especialista pela ABRAN (Associação Brasileira de Nutrologia). Fez pós- graduação em Nutrologia e especialização em nutrição clínica e hospitalar pelo GANEP, no Hospital Beneficência Portuguesa em São Paulo. Além de ser fascinada pela área de nutrição clínica, também atua como consultora médica na área da saúde e nutrição, tendo trabalhado com indústrias de grande porte, na área de suplementos alimentares e medicamentos. Sempre em busca de algo que a completasse,se formou no programa "Perfect health-ayurveda lifestyle " realizado no Deepak Chopra Center em Carlsbad- CA; estudos que complementam seu conhecimento médico com o expertise em bem-estar associados a prática de meditação, yoga e medicina Ayurveda.

patricia.savoi@queroharmonia.com.br
http://www.enviva.com.br

Quero mais desse tema
Naturopatia, o que é?

O que é a Naturopatia? A Naturopatia (Naturopathic Medicine) é uma ciência da saúde que combina terapias naturais, t...

Leia Mais
CANAL ABERTO
VER COMENTÁRIOS