Inspirações para uma vida saudável.
x
Inspirações para uma vida saudável.

Os Surpreendentes Benefícios de uma Prática Consciente de Reiki Chacra - Sahasrara Chacra - Ajna

Quero harmonia ReikiNós ajudamos a divulgar temas relacionados a medicina integrativa por aqui, e o Reiki é uma prática com seus resultados constatados em um mestrado feito na USP, seguido de doutorado realizado na Unifesp entre muitos outros estudos ao redor do mundo. Na última segunda feira, dia 27 de março, essa foi uma das práticas acrescentadas à Política Nacional de Práticas Integrativas e Complementares oferecidas pelo Sistema Único de Saúde.

Por Sarah Farris

E se você pudesse super carregar seu arsenal de bem-estar e prevenir problemas físicos e emocionais antes deles aparecerem?
Embora Reiki esteja por ai há quase um século, nós apenas recentemente vimos essa modalidade de medicina alternativa ganhar atenção, graças a um punhado de celebridades e influenciadores vendendo seus benefícios.
A ideia é simples: Reiki ajuda a mover energia que está bloqueada ou estagnada, como quando há uma dobra numa mangueira e a água não flui livremente. Se nossa energia não está circulando como deveria, nossos corpos não conseguem funcionar no seu melhor.
Reiki é frequentemente representado como um instrumento para aliviar estresse e relaxamento, mas você deveria considerar acrescenta-lo à sua prática de cuidado e prevenção de sua saúde também. Quando administrado por um profissional experiente, a prática pode transmitir notáveis avanços e insights, mudando você mesmo de formas que você nunca imaginou possíveis – muito além de diminuir estresse. Continue lendo para descobrir algumas das mais inesperadas áreas em que Reiki pode melhorar seu bem-estar.

1- Reiki pode te ajudar a sintonizar sua dieta

Acompanhar as últimas novidades nutricionais pode ser insuportável, alguns especialistas evitam grãos como se fossem praga enquanto outros louvam seus benefícios. Reiki pode te ajudar a peneirar todas essas informações e chegar na raiz do que funciona – e do que não – para seu corpo especificamente. Na qualidade de mestre de Reiki, eu vi clientes que passaram anos comendo um certo tipo de comida, mas logo que eu explorei seus sistemas de energia, pode dizer imediatamente que estavam irritando seus tubos digestivos. Se há uma comida particular que você está estranhando, leve isso ao seu especialista Reiki e veja o que ele ou ela capta. A informação que você receber pode te ajudar a guiar uma conversa mais objetiva com seu médico ou nutricionista se necessário.

2- Reiki ajuda a descarregar traumas emocionais do passado

Levando vários passos além do alívio de estresse, Reiki ajuda seu corpo descarregar bagagem emocional que pode estar guardada em diversas partes do corpo ou centros de energia. Várias e várias vezes, eu foquei num centro de energia do cliente relacionado a família e infância e captei cenas reais de um evento que ele viveu quando criança. A memória da superfície é quase sempre relacionada com uma questão maior que o cliente está tentando enfrentar, ma não consegue superar completamente. Um especialista Reiki pode lançar luz em como um evento passado afetou sua atual experiência diretamente e pode te ajudar libertar essa energia negativa.

3- Reiki vai te guiar para o que precisa ser expressado

Nossos corpos tem verdadeiras capacidades incríveis de se auto curar. Quando um mecanismo do nosso corpo não está funcionando adequadamente, nós sentimos sintomas que nos avisam que algo está errado. O problema é, nos movemos tanto no impulso que é fácil perder essas deixas. Quantas vezes você sentiu dor de cabeça e insensatamente tomou um remédio para continuar com seu dia? Quando você trabalha com um especialista Reiki, ele ou ela intuitivamente vão trazer adiante o que seu corpo mais precisa e te ajudar a priorizar sua cura.

4- Com Reiki consciente, você vai aprender a interpretar sinais sutis que seu corpo te manda

Os melhores especialistas Reiki são super conectados com sua intuição, para que a informação que compartilham com você seja clara, compreensível e – mais importante – precisa. Quanto mais frequente você recebe Reiki, mais familiarizada com seu corpo você fica, especialmente conforme você trabalha junto com o seu especialista para apontar coisas interessantes que surgem entre temporadas. Logo, você começará a aprender a linguagem que seu corpo usa para se comunicar com você, e por sua vez, você vai fortalecer sua própria intuição.

Post  Mindbodygreen.

O que você achou deste post?
  • Changemaker 
    0
  • I'm Ommm 
    0
  • Amei 
    0
  • Bliss me 
    0
  • Wait, What? 
    0
  • No way 
    0
Quero Harmonia

Quero Harmonia - Ver mais posts deste autor

" A pessoa em harmonia com ela mesma, corpo, mente e espírito, entra em harmonia com família, trabalho e comunidade e assim constrói um mundo melhor".

Quero mais desse tema
Prazer, Caxi!

A receita da semana é sobre uma descoberta da Rita Taraborelli, o caxi! Se esse fruto também te chamou a atenção, da...

Leia Mais
CANAL ABERTO
VER COMENTÁRIOS