Inspirações para uma vida saudável.
x
Inspirações para uma vida saudável.

Piquenique na Cidade

Chega o fim de semana ou feriado e não tem nada pra fazer? Que tal reunir a família e amigos para um piquenique? Um momento para se reconectar com a natureza, sair da correria do dia-a-dia, curtir as pessoas que você ama e comer bem. Reunimos alguns parques legais para esse tipo de programa, deem uma olhada!

Zona Oeste – Praça das Corujas

A Praça Dolores Ibarruri, ou Praça das Corujas hoje conta com um parque para crianças, pista para caminhada, diversas  árvores, entre elas algumas frutíferas (amora, abacate e goiaba) e canais para escoamento da água da chuva, visando sanar problemas de enchentes.

Avenida Das Corujas, s/n – Sumarezinho

Zona Norte – Horto Florestal

Como as áreas dedicadas aos piqueniques ficam ao redor dos playgrounds, este endereço é uma boa sugestão para uma refeição com as crianças. Enquanto os adultos preparam o lanchinho, a garotada pode gastar as energias nos brinquedos. Há mesas, mas o forte mesmo é a ampla área verde, que possibilita um contato com a natureza.

Além das áreas para piquenique, o local conta com palco para eventos, quadra poliesportiva e campo de futebol.

Rua do Horto, 931 – Tremembé

Zona Sul – Jardim Botânico

Ideal para um piquenique, o lugar conta com infra-estrutura para prática de esportes e lazer em um oásis de tranquilidade. Suas alamedas oferecem belíssimas paisagens e um contato próximo com a natureza.

Avenida Miguel Stéfano, 3687, Água Funda

Zona Leste – Parque do Piqueri

A antiga Chácara do Piqueri, que deu origem ao Parque, foi implantada em 1927 pelo Conde Francisco Matarazzo. Ela situava-se junto à foz do ribeirão do Tatuapé, que deu nome ao bairro e constituíase de uma casa sede, pomar, granja, criação de diversos animais, entre eles búfalos, lhamas e veados, além de uma fábrica de queijo e uma área destinada às Indústrias Matarazzo.

Rua João Pedro Lecor, 515, Vila Prudente

Centro – Parque da Aclimação

Tombado pelo Condephaat, o parque possui um lago no centro, pista de cooper, quadras, playground e concha acústica, além de muitas árvores e áreas verdes.
Ou seja, um lugar perfeito para juntar a família, praticar esportes, meditar e, é claro, fazer um piquenique.

Rua Muniz de Souza, 1.119 – Aclimação

O que você achou deste post?
  • Changemaker 
    0
  • I'm Ommm 
    0
  • Amei 
    0
  • Bliss me 
    0
  • Wait, What? 
    0
  • No way 
    0
Quero Harmonia

Quero Harmonia - Ver mais posts deste autor

" A pessoa em harmonia com ela mesma, corpo, mente e espírito, entra em harmonia com família, trabalho e comunidade e assim constrói um mundo melhor".

Quero mais desse tema
CANAL ABERTO
VER COMENTÁRIOS