Inspirações para uma vida saudável.
x
Inspirações para uma vida saudável.

Quais são as nozes mais saudáveis? Ranking Definido Chacra - Muladhara

Por Liz Moody

Nozes são um grampo na dieta de qualquer pessoa saudável, inclusive na minha. Eu as procuro quando preciso de um lanche, para dar um gostinho nas saladas que do contrario seriam sem graça, para fazer meu próprio leite de amêndoas para meus smoothies e chocolates quentes. Embora seja algo que consumo diariamente, percebi que sei muito pouco sobre. Todas nozes são saudáveis, mas em que aspectos? E quais são as mais saudáveis?

Na esperança de chegar no fundo dessas questões insistentes da vida, eu cheguei num número de nutricionistas e pedi que eles compartilhassem comigo quais nozes eles achavam que eram as mais saudáveis e por que. Surpreendentemente, um ranking razoavelmente claro surgiu. Aqui está o que eu aprendi.

1- Pistache

Todos nossos nutricionistas escolheram o pistache como o mais saudável – por uma surpreendente razão. ”A parte de ser uma ótima fonte de proteína, fibra e gorduras boas para o coração, também é ótimo para dias que você está se sentindo propenso á comer por ansiedade. Descascar o pistache da à sua mão algo para fazer, que pode ter um efeito bem calmante na sua mente – e no seu apetite.” disse Jessica Cording. A fundadora do Foodtrainers, Carolyn Brown completou ”Eu votaria neles como a noz mais mindful porque é uma atividade alimentar, significa que te acalma todo vez que você descasca um pistache.” ”Você pode também aproveitar a grande quantidade de pistaches por porção (cerca de 49), mais do que qualquer outra noz.” apontou Alanna Waldron. Embora você possa fazer receitas divertidas com pistache, a maioria dos nossos experts em comida preferem os comer ao natural para capitalizar melhor os benefícios acima citados.

2- Nozes

Na medicina popular, as nozes eram consideradas o melhor alimento para o cérebro por causa de seu distinto formato similar a um cérebro – e os experts em nutrição de outrora podem ter chegado em algo. ”Nozes contem ácidos graxos omega-3 na forma de ácido alfa-linolénico, que desempenha um papel na função cerebral, tem mostrado que ajuda a prevenir doenças do coração e inflamações no corpo.” disse Alanna. ” As nozes tem uma boa quantidade de omega-3, que é importante obter na nossa dieta, mantendo as porcentagens de omega-6 em ordem.” observou McKel Hill da Nutrition Stripped. Tente adiciona-las na sua aveia ou assa-las com um pouco de sal marinho.

 

3- Castanha-do-Pára

Kimberly Evans as chamou de ”o herói não reconhecido da vasilha de nozes.” enquanto Jessica nos explicou o porque. ” As castanhas-do-pára são empacotadas com selênio, um mineral que foi promovido por suas propriedades antixoxidantes. É importante também para saúde reprodutora e função da tireoide.” A maioria dos nutricionistas consultados comem suas castanhas-do-pára ao natural, uma ou duas por dia como um suplemento.

 

4- Castanha de Caju

Nutricionistas amam castanha de caju por quão rica ela é em cobre e magnésio. ”Cobre desempenha uma função no uso de ferro pelo corpo. Magnésio ajuda a regular a função dos músculos e nervos, junto com o controle do nível de açúcar no sangue.” disse Alanna. Também são super versáteis, é possível serem usadas como queijo, leite, creme cremoso, e mais – o que as da pontos extra, pois oferecem uma alternativa para aqueles que querem tirar os derivados de leite de sua alimentação.

5-Amêndoa

”Amêndoas contém vitamina E, que ajuda a alcançar uma pele saudável e radiante, melhora o sistema imunológico e protege o corpo de danos oxidantes. Amêndoas também contém magnésio, cálcio e folato.” disse Miranda Hammer, fundadora do Crunchy Radish (e instrutora de mbg). Também são altas em gorduras monosaturadas (o tipo achado no azeite de oliva) que reduz inflamação e diminui o risco de doenças cardíacas. Tente-as cruas ou assadas, processadas numa manteiga de nozes, pulsadas numa farinha ou duras e picadas na salada.

6- Noz-pecã

”A noz-pecã é repleta de nutrientes – contendo 19 diferentes vitaminas e minerais, assim como antioxidantes.” disse Britni Thomas. ”A gordura monosaturada da noz-pecã pode ajudar a melhorar seu colesterol.” Ela também contém 3 vezes mais flavonoídes (um tipo de antioxidante) do que as amêndoas e 10 vezes mais do que as nozes!

7- Macadamia

”Essas nozes amanteigadas são um pouco mais indulgentes que a maioria, pois tem um alto teor calórico, mas elas também contém muitos benefícios nutricionais e tem um gosto maravilhoso! Essas nozes deliciosas são altas em ácidos gordos essenciais de omega-9 e tem se mostrado melhorando a saúde cardíaca.” disse Christal Sczebal, da Nutrition in the Kitch. São ricas também em vitamina A, ferro, proteína, tiamina, riboflavina, niacina e folatos. Mesmo elas sendo gordurosas, são todas gorduras saudáveis que saciam e promovem perda de peso. Elas são ótimas em saladas, cookies (porém elas provavelmente não promoveriam muita perda de peso assim!) e por si mesmas.

 

Post do  MindBodyGreen.

O que você achou deste post?
  • Changemaker 
    0
  • I'm Ommm 
    0
  • Amei 
    1
  • Bliss me 
    0
  • Wait, What? 
    0
  • No way 
    0
Quero Harmonia

Quero Harmonia - Ver mais posts deste autor

" A pessoa em harmonia com ela mesma, corpo, mente e espírito, entra em harmonia com família, trabalho e comunidade e assim constrói um mundo melhor".

Quero mais desse tema
CANAL ABERTO
VER COMENTÁRIOS