Inspirações para uma vida saudável.
x
Inspirações para uma vida saudável.

happiness

Quanto do seu tempo você dedica a alguma dessas práticas?
The Huffington Post | by Carolyn Gregoire

Aqui vão 16 dicas comprovadas para aumentar sua felicidade!

Sorria. Um estudo de 2011 mostrou que pensar em algo positivo que te faz sorrir pode realmente fazer você mais feliz ( sorrisos falsos não contam ), Durante a pesquisa de 2003 a Universidade Clark descobriu que sorrir ativa memórias positivas.

Correr. A atividade física aumenta a liberação no cérebro de endorfinas, neurotransmissores que podem melhorar o humor e o bem-estar.

Ore. Espiritualidade e envolvimento religioso está relacionada com um maior bem- estar e felicidade de acordo com uma revisão de mais de 300 estudos sobre a relação entre espiritualidade e saúde, enquanto que a oração funciona mais para aliviar o stress.

Ria. Além de aliviar o estresse, o riso pode melhorar o humor e reduzir os sintomas de ansiedade e depressão .

Vá para um passeio no parque. Há muitos benefícios de saúde ao passar o tempo na natureza, incluindo , talvez, o aumento do bem-estar. Um estudo britânico mostrou que os sujeitos eram significativamente mais felizes quando em ambientes naturais , em comparação quando estavam em ambientes urbanos.

Pratique a bondade . Faça algo de bom para alguém hoje – pode fazer você mais feliz , de acordo com pesquisa da Universidade da Califórnia .

Ouça músicas felizes. Os alunos que ouvem música “feliz” ao fazer um esforço concertado para se sentir mais feliz elevações experientes no humor , de acordo com um pequeno estudo publicado este ano no Jornal da Psicologia Positiva .

Andar de cabeça erguida. Caminhando com um andar otimista pode fazer você se sentir mais feliz, de acordo com pesquisa da Florida Atlantic University. No estudo, as pessoas foram orientadas a dar passos largos, balançar os braços e manter a cabeça erguida relataram sentir mais feliz depois de um passeio de três minutos do que um grupo que arrastou e olhou para baixo durante a caminhada.

Medite . A meditação pode ser útil na redução dos níveis de estresse e reduzir os sintomas de depressão leve, e tem sido associada com o bem- estar emocional e melhora a qualidade do sono.

Mantenha um diário de gratidão. Seja grato pelo que você tem ! Uma série de estudos têm encontrado uma forte correlação entre a gratidão e o bem-estar , a partir de uma idade jovem. Ensinar as crianças a gratidão nas escolas tem sido associada a aumentos em emoções positivas e otimismo.

Saia de férias. A mera expectativa de uma próxima viagem pode aumentar a felicidade geral por até oito semanas antes de decolar, de acordo com um estudo holandês de 2010.

Brinque com um cachorrinho. Seu cérebro pode ser ligado em gostar de brincar com os filhotes . Um estudo sugeriu que acariciar um bichinho peludo pode aumentar a atividade no lado esquerdo do cérebro , que está associada ao prazer e felicidade, e ter um animal de estimação tem sido associada com o aumento do bem-estar.

Tire uma soneca . A privação do sono pode até elevar seus níveis de stress . Um experimento mostrou que, depois de memorizar uma lista de palavras , os estudantes universitários privados de sono poderiam lembrar de 81 por cento de palavras com uma conotação negativa ( “câncer” ) , e apenas 41 por cento das palavras positivas ou neutras (” sol ” ) . Além disso, os pesquisadores ligaram tirar uma soneca com a melhora do humor .

Desfrute de uma boa xícara de chá . Percebendo e apreciando pequenos prazeres da vida podem, literalmente, reprogramar o cérebro para a felicidade , deslocando viés da negatividade do cérebro, de acordo com o psicólogo Rick Hanson , autor do livro “Hardwiring Happines” . “Vivemos cercados de oportunidades – 10 segundos aqui ou 20 segundos ali – em que podemos registrar experiências úteis e aprender com elas. As pessoas acabam desperdiçando essas oportunidades”, disse Hanson The Huffington Post.

Voluntário. Ajudar os outros pode percorrer um longo caminho para ajudar a si mesmo . Um recente estudo da Universidade de Exeter descobriram que o voluntariado pode aumentar a felicidade, aliviar a depressão e até mesmo ajudá-lo a viver mais tempo , relatou Everyday Health .

Faça sexo . Sexo pode ajudá-lo a aliviar o stress e aumentar o bem-estar . Um estudo realizado pelo Instituto de Estudos do Trabalho descobriu que pessoas que fazem sexo pelo menos quatro vezes por semana tendem a ser mais felizes e menos deprimidas – para não mencionar ganhar mais dinheiro. Além disso, ele pode até mesmo manter o seu coração e sistema imunológico saudável !

Pense em momentos felizes . Sentir-se nostálgico pode fazer você se sentir mais feliz e otimista em relação ao futuro, de acordo com um recente estudo da Universidade de Southampton.

Post original: Huffingtonpost

 

O que você achou deste post?
  • Changemaker 
    0
  • I'm Ommm 
    0
  • Amei 
    0
  • Bliss me 
    0
  • Wait, What? 
    0
  • No way 
    0
Huffington Post

Huffington Post - Ver mais posts deste autor

Selected content provided by: The Huffington Post, an American online news aggregator and blog founded by Arianna Huffington, Kenneth Lerer, Andrew Breitbart, and Jonah Peretti, featuring columnists. The site offers news, blogs, and original content and covers politics, business, entertainment, environment, technology, popular media, lifestyle, culture, comedy, healthy living, women's interests, and local news. www.huffingtonpost.com

http://www.huffingtonpost.com

Quero mais desse tema
Oficina de Japamalas

Nessa oficina, vamos desenvolver o autoconhecimento através dessa linda e poderosa manifestação que é construir o no...

Leia Mais
CANAL ABERTO
VER COMENTÁRIOS