Inspirações para uma vida saudável.
x
Inspirações para uma vida saudável.

Sua avaliação

Vejam essa matéria sobre locais onde fazer refeição plant based que saiu na Folha de São Paulo essa semana!

Três lugares para se fazer uma gostosa refeição plant-based em SP

POR MARCELO KATSUKI

 

A dieta plant-based vem sendo apontada como a alimentação do futuro e apareceu em várias pesquisas de tendências como a principal para esse ano na gastronomia. Embora também seja baseada no consumo de vegetais e livre de ingredientes de origem animal, a plant-based diferencia-se da vegana por priorizar a valorização da integridade do alimento, sendo consumido em sua forma mais natural, das folhas até as raízes –e minimamente processado.

Na busca por opções bacanas de refeições plant-based na cidade, fui atrás de um especialista e acabei encontrando meu amigo Gustavo Guadagnini, diretor da The Good Food Institute no Brasil. A empresa em que o Gu trabalha busca transformar a cadeia de produção de alimentos em algo mais saudável, sustentável e humanitário –nada mais atual– seja através do incentivo à pesquisa ou da promoção de tecnologias que ajudam todas as áreas: de produtores a empreendedores.

Gustavo fez uma lista de restaurantes e lá fomos nós. Para um carnívoro como eu, nem foi difícil me contentar com os pratos degustados. Eram tão bonitos, frescos e saborosos que fiquei logo pensando em como inserir alguns dias de dieta plant-based na minha rotina. É que o resultado é imediato: digestão leve e disposição para seguir o dia com a maior energia. Mesmo depois de uma feijoada.

 

Casa S Simplesmente

A Casa S fica localizada na Vila Madalena e tem a simplicidade como seu eixo fundamental. Buscam uma atitude simples mas também saudável, sustentável, saborosa e simpática, coerente com os valores da casa.

Casa Raw

A Casa Raw é um adorável restaurante de Perdizes com um quintal arborizado que convida para uma pausa na correria do dia a dia. O menu do dia custa R$ 32 e inclui uma salada orgânica e um prato do dia, sempre com três opções sendo uma crua.

Banana Verde

O restaurante Banana Verde, da chef Priscilla Herrera, está localizado na Vila Madalena há mais de 10 anos. A casa oferece uma cozinha natural bastante variada e que ganha em sabor com a utilização do forno a lenha, onde são finalizados alguns pratos quentes.

Veja a matéria completa da Folha de São Paulo aqui!

O que você achou deste post?
  • Changemaker 
    0
  • I'm Ommm 
    0
  • Amei 
    0
  • Bliss me 
    0
  • Wait, What? 
    0
  • No way 
    0
Quero mais desse tema
MOQUECA VEGETARIANA

MOQUECA VEGETARIANA   INGREDIENTES: 1 bandeja de Pupunha em rodelas 200g de Cogumelo paris 6 colheres de sopa de Mo...

Leia Mais
CANAL ABERTO