- “Slow Down” – Desacelere: diminua seu ritmo, coma devagar, mastigue com calma, respire durante sua refeição, não coma sob stress: isso aumenta seu metabolismo, os nutrientes são melhores aborvidos, sua digestão melhora, e você sente menos necessidade de comer quantidades maiores.
- Equilíbrio de Macronutrientes: proteína, carboidrato e gordura precisam de boa qualidade ser ingeridos em suas refeições e lanches. Nada de excessos e extremismos, mas de forma equilibrada. Não deixe de consumir nenhum dos três, pois precisam estar em equilíbrio para contribuir para a perda de peso, diminuir compulsões, e ter saúde. O desequilíbrio afeta seu apetite e metabolismo.
- Rotina alimentar: manter uma rotina alimentar com ritmo e padrão; não pule refeições e tente manter ao máximo os horários de suas refeições todos os dias para que seu corpo e metabolismo se acostumem com sua nutrição e tenha um ritmo estável e contínuo.
- Nourishment: adotar uma relação de nutrir bem seu corpo com a comida aos poucos para regular naturalmente seu apetite. Uma relação de punição com a nutrição leva a uma resposta de stress ao seu corpo que afeta naturalmente seu metabolismo e outros aspectos da sua saúde.
- Alergias Alimentares: evite alimentos alergênicos e intolerantes que façam mal ao seu corpo e causam má digestão, gases, estufamento e evacuação ruim. Fique atento ao comer para perceber o que pode lhe fazer mal. No geral, alimentos alergênicos são: glúten, leites e derivados (lactose, e caseína – proteínas do leite), soja, e forma de cozimento dos grãos e cereais.
- Qualidade dos Alimentos: sempre escolha ingredientes e alimentos com boa qualidade para que eles possam nutrir seu organismo. Alimentos de baixa qualidade não promovem a nutrição adequada ao corpo e comemos mais e mais para poder nutri-lo. Portanto, sempre faça escolhas de alimentos com qualidade para que seu corpo seja nutrido propriamente.
- Stress/Relaxamento: é fundamental que faça refeições em estado de puro relaxamento e sem stress. Além disso, é fundamental que adeque qualidade de vida e momentos de calma e paz em sua rotina diária para que não tenha picos de stress e cansaço fortes para que o metabolismo não sofra suas consequências. Tenha mais bem estar e qualidade de vida no geral!
- Prazer: é muito importante tanto na sua relação com a alimentação e na sua vida como um todo. Ter uma relação de prazer com o ato de se alimentar bem e saudavelmente é um fator imprescindível para o funcionamento do seu metabolismo e para ter amor ao fazer e comer sua refeição. Além disso, listar e praticar seus grandes prazeres na vida, ajudam a ter uma mente mais calma e sentir felicidade plena com a vida, trazendo mais relaxamento e menos ansiedade e stress.