Três lugares para se fazer uma gostosa refeição plant-based em SP
A dieta plant-based vem sendo apontada como a alimentação do futuro e apareceu em várias pesquisas de tendências como a principal para esse ano na gastronomia. Embora também seja baseada no consumo de vegetais e livre de ingredientes de origem animal, a plant-based diferencia-se da vegana por priorizar a valorização da integridade do alimento, sendo consumido em sua forma mais natural, das folhas até as raízes –e minimamente processado.
Na busca por opções bacanas de refeições plant-based na cidade, fui atrás de um especialista e acabei encontrando meu amigo Gustavo Guadagnini, diretor da The Good Food Institute no Brasil. A empresa em que o Gu trabalha busca transformar a cadeia de produção de alimentos em algo mais saudável, sustentável e humanitário –nada mais atual– seja através do incentivo à pesquisa ou da promoção de tecnologias que ajudam todas as áreas: de produtores a empreendedores.
Gustavo fez uma lista de restaurantes e lá fomos nós. Para um carnívoro como eu, nem foi difícil me contentar com os pratos degustados. Eram tão bonitos, frescos e saborosos que fiquei logo pensando em como inserir alguns dias de dieta plant-based na minha rotina. É que o resultado é imediato: digestão leve e disposição para seguir o dia com a maior energia. Mesmo depois de uma feijoada.
Casa S Simplesmente
A Casa S fica localizada na Vila Madalena e tem a simplicidade como seu eixo fundamental. Buscam uma atitude simples mas também saudável, sustentável, saborosa e simpática, coerente com os valores da casa.
Casa Raw
A Casa Raw é um adorável restaurante de Perdizes com um quintal arborizado que convida para uma pausa na correria do dia a dia. O menu do dia custa R$ 32 e inclui uma salada orgânica e um prato do dia, sempre com três opções sendo uma crua.
Banana Verde
O restaurante Banana Verde, da chef Priscilla Herrera, está localizado na Vila Madalena há mais de 10 anos. A casa oferece uma cozinha natural bastante variada e que ganha em sabor com a utilização do forno a lenha, onde são finalizados alguns pratos quentes.
Veja a matéria completa da Folha de São Paulo aqui!