Inspirações para uma vida saudável.
x
Inspirações para uma vida saudável.

Amar a Si Mesmo, Como a Compaixão pode Ajudar

Amar a Si Mesmo, Como a Compaixão pode Ajudar

A vida é muitas vezes feita de desafios. Podemos ter dificuldades no trabalho, nos relacionamentos. Uma pessoa querida morre ou decide nos deixar. Perdemos o emprego ou um cliente importante. Uma doença demora a ser curada. Em momentos como estes podemos sentir ondas de desespero e desamparo, nos sentimos perdidos em emoções intensas e complexas e nos absorvemos em preocupações. As autocríticas tomam conta dos nossos pensamentos. Ruminações revivem os acontecimentos, trazendo sofrimento em dobro. E neste cenário, começamos a lutar contra tudo isso e nos sentimos sem saída, cada vez mais perdidos.

Nesta aula, abordaremos como  as teorias da compaixão ensinam sobre a mente ser orientada para ambos os sentimentos de ameaça (presente na autocrítica) e compaixão (gentileza e amor-próprio). Uma mente compassiva estará em menor tempo em estado de ameaça e alerta favorecendo sintomas se estresse e ansiedade e em maior tempo em estado de cuidado e carinho consigo mesmo. Isso traz maior tolerância com tal período desafiador, trazendo uma variedade de benefícios positivos para a saúde física e mental.  Autocompaixão pode ser definida como uma forma de lidar com os nossos sofrimentos e dificuldades. Pode ser entendido como o desejo de nos oferecer amparo em tais momentos, de modo a agirmos com maior gentileza conosco e consequentemente, com os outros.

LÍDER DO CURSO

Karen Vogel é psicóloga, mestre em ciências pela Faculdade de Medicina da USP. É formada em Mindful Self Compassion pela University of San Diego School of Medicine (EUA). Especialista em Terapia Comportamental e fundadora do Programa de Desenvolvimento Emocional, que visa o treinamento de habilidades emocionais em escolas.

Atua em consultório atendendo adultos, adolescentes e casais sob o referencial teórico de compaixão, aceitação e Mindfulness. Criou a coleção Clínica Lúdica, que visa utilizar os contos de fadas para levar conteúdo lúdico para as sessões de psicoterapia. É autora do primeiro livro da coleção, “Fada Helena Boazinha”, que ensina sobre assertividade e “como dizer não”.

Valor: R$197,00

Quando e Onde:

  • Qui 22 Fev 2018 19h30 – 22h30
    The School of Life SP
O que você achou deste post?
  • Changemaker (0)
  • Im Ommm (0)
  • Amei (1)
  • Bliss me (0)
  • Wait what? (0)
  • No way (0)
Quero Harmonia

Quero Harmonia - Ver mais posts deste autor

" A pessoa em harmonia com ela mesma, corpo, mente e espírito, entra em harmonia com família, trabalho e comunidade e assim constrói um mundo melhor".

Quero mais desse tema
Cozinha de Memórias

O preparo de um bolo não é só a mistura do ovo, da farinha e do leite, mas narra a trajetória de uma família, suas ...

Leia Mais
CANAL ABERTO
VER COMENTÁRIOS