Inspirações para uma vida saudável.
x
Inspirações para uma vida saudável.

Cocriação de pesquisas científicas Hospital Albert Einstein Chacra - Muladhara Chacra - Ajna

Que Harmonia - Hospital Albert Einstein Quero Harmonia - Hospital Albert Einstein

A cocriação de pesquisas científicas na área médica já é realidade no Brasil

Evento de pesquisadores em São Paulo, “II Encontro Case Western Reserve University (CWRU) & Hospital Israelita Albert Einstein (HIAE)”, teve a participação da Quero Harmonia, trazendo seus parceiros Organic Alimentos, Urban Remedy, Una Yoga e Yogini, e mais: 19 apresentações de pesquisas científicas, 6 mini palestras, 6 workshops e 4 pitches de startups.

“Vocês brasileiros são únicos… e a flora intestinal de vocês também é! Mais detalhes sobre isso só poderei dar depois que discutir os resultados da pesquisa com minha colega brasileira”. Essa afirmação sobre a pesquisa clínica de disbiose intestinal proferida por Alan Levine, COO do Centro de Pesquisas sobre HIV do Hospital Universitário da CWRU, dá uma boa ideia do tipo de troca que aconteceu no Auditório Moisé Safra, no último dia 7 de março.

A brincadeira-elogio aconteceu durante a palestra em que o americano apresentava clara ligação entre disbiose e alterações negativas no sistema imunológico. Segundo o professor Levine, esse tipo de informação vai determinar nosso futuro bem-estar e nós da Quero Harmonia batalhamos por isso, diariamente.

O evento, que reuniu pesquisadores brasileiros e americanos, tinha um nome pomposo, II Encontro Case Western Reserve University & Hospital Israelita Albert Einstein – Construindo uma parceria Global em Educação, Pesquisa e Inovação, e um propósito bastante prático: aumentar a colaboração das duas instituições e divulgar resultados de pesquisas realizadas tanto no Brasil quanto nos EUA, em áreas importantes como câncer, saúde do cérebro e doenças crônicas – diabetes, asma e derrame cerebral.

De Cleveland vieram 17 pessoas, que se juntaram aos 220 participantes para ouvir, aprender e trocar ideias. Os visitantes estrangeiros tiveram a agenda cheia a semana toda, pois além do dia de palestras, deveriam determinar ações práticas para implantação de um programa de PHD do tipo sanduíche e como aumentar a quantidade de pesquisas feitas em conjunto. Um dos modelos que pode ser seguido é o da pesquisa (já em andamento) que avalia a ação do cloridrato de memantina na melhoria da cognição de jovens com Síndrome de Down. São 200 participantes, metade em cada um dos países.

Os momentos de ficção científica do dia ficaram por conta da pesquisa clínica americana com tetraplégicos e estimulação elétrica de baixa frequência, em eletrodos implantados no cérebro, para recuperação de movimentos. Já os brasileiros contribuíram mostrando tecnologias de inteligência artificial desenvolvidas por startups incubadas no Einstein, que processam informações de sequenciamento genético, usam reconhecimento facial para controlar uma cadeira de rodas e usam gamificação para ensinar pessoas com deficiências cognitivas.

As informações vinham em alta velocidade e nem mesmo durante o almoço, oferecido por iniciativa da Quero Harmonia, com comida saudável de verdade produzida pela Urban Remedy, houve interrupção! Três conferências aconteceram enquanto os participantes equilibravam garfo, faca e notebook na mesma mini mesa do auditório.

Verdade seja dita… quem precisou de meia hora para se recuperar pôde participar de uma aula oferecida pelos nossos parceiros Una Yoga e Yogini. Houve aqueles que preferiram escolher um dos seis workshops e continuar na toada de aprendizagem.Quero Harmonia - Hospital Albert Einstein - Una Yoga

Bem ao final do dia, após 9 horas de conversa, sorteio do Kit de Produtos de Bem-estar Quero Harmonia e o segundo coffee break saudável – com salada de frutas, biscoitos chás e mel de nosso parceiro Organic Alimentos –, o mesmo Alan Levine agradeceu a disposição e a saúde de quem ainda estava sentado na plateia. De minha parte, só posso desejar que venham muitas outras pesquisas co-criadas e que nós ajudemos na organização de muitos outros dias como aquele!_/|\_

 


   Quero Harmonia - Hospital Albert EinsteinQuero Harmonia - Hospital Albert Einstein

 

Marina Audi é Terapeuta Floral Practitioner registrada pelo The Bach Centre. Também atua como roteirista e repórter, escreve sobre empreendedorismo e inovação.

 

 

O que você achou deste post?
  • Changemaker 
    1
  • I'm Ommm 
    0
  • Amei 
    0
  • Bliss me 
    0
  • Wait, What? 
    0
  • No way 
    0
Marina Audi

Marina Audi - Ver mais posts deste autor

É Practitioner certificada pelo The Bach Centre, da Inglaterra e tem formação acadêmica em Comunicação Social. Atende como terapeuta floral dos sistemas de Bach e da Califórnia. Atua também como pesquisadora e entrevistadora do setor audiovisual há mais de 10 anos. Desde setembro de 2016, colabora no projeto social com Terapia Floral do Sistema de Bach voltado para a comunidade ligada a ACOMI – Associação Comunitária Michael, na periferia de São Paulo.

marina_audi@hotmail.com

Quero mais desse tema
CANAL ABERTO
VER COMENTÁRIOS