fingeringif.com
Inspirações para uma vida saudável.
x
Inspirações para uma vida saudável.

Como a música transforma as pessoas e tem o poder de triunfar onde medicamentos deixam a desejar. Chacra - Ajna Chacra - Vishuddha

cena do documentário Alive InsideAlive Inside documentário

 

Alive Inside – Vivo por dentro.

Sempre me emociono em saber que existem coisas maravilhosas acontecendo nesse mundo, as pessoas se preocupando umas com as outras, cuidar, acolher, doar. Esse é o caso desse trabalho incrível gravado em um documentário chamado ALIVE INSIDE ( Vivo por dentro) que mostra como a música é capaz de despertar nossas almas e descobrir partes profundas do ser humano.

O Cineasta Michael Rossato-Bennett narra as experiências surpreendentes de pessoas, que foram revitalizadas através da simples experiência de ouvir música. Sua câmera revela a conexão, exclusivamente humana, que encontramos na música e como seu poder de cura pode triunfar onde medicamentos de prescrição fica aquém.

Este documentário acompanha o assistente social Dan Cohen, fundador da organização sem fins lucrativos “Música e Memória”, mostra como ele luta contra um sistema de saúde quebrado para demonstrar a capacidade da música para combater a perda de memória e restaurar um sentimento profundo de si mesmo para aqueles que sofrem com isso.

Rossato-Bennett visita os membros da família que tenham testemunhado os efeitos miraculosos e personalizados da música sobre os seus entes queridos, e mostram entrevistas esclarecedoras com especialistas de renome, incluindo neurologista e autor best-seller Oliver Sacks (Musicophilia: Tales of Music and the Brain) e o músico Bobby McFerrin (“Don’t worry, be happy”).

Uma exploração cinematográfica da música e da mente, história inspiradora e emocional do documentário deixou o público cantarolando, aplaudindo e torcendo no Sundance Film Festival 2014, onde ganhou o Prêmio do Público.

No trailer vemos uma das senhoras residentes que não mostrava muitas reações durante dois anos, foi só colocar o ipod nela com música que ela começou a balançar os pezinhos e a mexer a cabeça. É de emocionar, já aviso, prepare o seu lencinho.

 

 

 

“A música tem mais habilidade em ativar diferentes partes do nosso cérebro do que outros estímulos” diz o neurologista Oliver Sacks

 

Assista o trailer agora:

Veja mais informações do documentário aqui:

Site: http://www.aliveinside.us/#trailer

Facebook: https://www.facebook.com/BeAliveInside

Twitter: https://twitter.com/aliveinsidefilm

 

 

O que você achou deste post?
  • Changemaker (0)
  • Im Ommm (0)
  • Amei (3)
  • Bliss me (0)
  • Wait what? (1)
  • No way (1)

Mariana Rocha - Ver mais posts deste autor

Acredito que o impossível não existe. Sou Integrative Health Coach pelo Institute for Integrative Nutrition de NY, também formada em Comunicação Social pela FAAP, com certificado de redatora da Miami AdSchool e outros certificados pelo MIT, Harvard e outros. Trabalhei como Planejadora de vendas na Viacom Networks Brasil Ltda e logo após fui morar e atuar em diferentes agências e escolas ao redor do mundo: como a escola de São Paulo, Madrid e Hamburgo. Trabalhei na Draftfcb da Alemanha, Ogilvy de Paris, Leo Burnett em Chicago, Crispin Porter Bogusky em Boulder. Morei também em NY e Austin, onde fiz trabalho voluntário e vivi integralmente o que eu chamo de qualidade de vida. De volta ao Brasil trabalhei na Loducca e como freelancer em diferentes agências como a Fbiz, Havas, Rapp e Irirs. Em 2016 morei em San Diego, Venice, LA e Santa Monica, LA vivendo e trabalhando integralmente vida saudável na prática. Amo aprender e me aperfeiçoar, fiz diferentes cursos e participei de diferentes conferências e simpósios nos últimos anos, confira no meu site www.marianarochahc.com em "Sobre/Minhas últimas" Sou fundadora da empresa Quero Harmonia e acredito que a alegria é o principal indicador de que estamos no caminho certo, portanto siga sua alegria, nada mais é que o caminho do seu coração.

mariana.rocha@queroharmonia.com.br
http://www.marianarochahc.com

Quero mais desse tema
Tempo de ser feliz!

Quanto do seu tempo você dedica a alguma dessas práticas? The Huffington Post | by Carolyn Gregoire Aqui vão 16 dicas...

Leia Mais
CANAL ABERTO
VER COMENTÁRIOS