Inspirações para uma vida saudável.
x
Inspirações para uma vida saudável.

Forbes: 70% da população mundial está deixando a carne e número de veganos nos EUA cresceu 600%

Forbes: 70% da população mundial está deixando a carne e número de veganos nos EUA cresceu 600%

Link da matéria no Vista-se aqui!

A Forbes, uma das mais conhecidas e respeitadas revistas do mundo, publicou uma matéria sobre o impressionante número de pessoas que estão diminuindo ou abandonando o consumo de carne: 70% de toda a população do mundo (veja aqui, em inglês).

Os dados usados pela Forbes saíram da empresa de dados e estatísticas GlobalData, que trabalha para as maiores companhias do planeta.

São os jovens que estão puxando esses números para algo que era inimaginável até há pouco tempo. Muitos se recusam a comer carnes ou estão diminuindo o seu consumo. Nos Estados Unidos, o número de pessoas que se declaram veganas subiu 600% nos últimos 3 anos, ainda segundo a matéria da revista Forbes.

De acordo com Fiona Dyer, analista da GlobalData, a mudança para uma alimentação baseada em plantas está sendo conduzida principalmente pelos “millennials”, como são chamados os jovens da geração que já nasceu com internet.

Eles estão mais interessados em saber de onde vem a comida, o que ela causa na vida dos animais e quais são os impactos dela sobre o meio ambiente. Tudo isso é considerado na hora de decidir o que comprar.

O que você achou deste post?
  • Changemaker (2)
  • Im Ommm (0)
  • Amei (3)
  • Bliss me (0)
  • Wait what? (0)
  • No way (0)
Patricia Augustin

Patricia Augustin - Ver mais posts deste autor

Comecei a minha formação em gastronomia no Senac/Anhembi Morumbi, seguida de alguns anos de trabalho em diversos restaurantes (exemplos: Pomodori, Fasano, Dom, La Vie en Douce, Piselli). Apesar de amar a área, resolvi seguir para uma outra formação em Relações Internacionais na PUC-SP com uma especialização em Sustentabilidade e Meio Ambiente pela Sciences Po (Paris). Após trabalhar alguns anos no terceiro e primeiro setor, decidi por tentar unir de alguma forma minhas duas paixões: sustentabilidade e gastronomia em prol da promoção da saúde! Dessa forma, há dois anos me dedico a estudos e cursos na área da saúde integral e nutrição para completar o triângulo Gastronomia - Sustentabilidade - Saúde. Me formei como Coach da Saúde (Health Coach) pelo Institute of Integrative Nutrition - NYC, no qual estudei mais de cem teorias dietéticas e uma variedade de métodos de coaching de vida na prática. Fiz também diversos cursos em Raw Food, Culinary e Plant Based Nutrition, além de me entupir de livros sobre o tema da saúde integral, nutrição e alimentação. Fiz também a certificação em Psychology of Eating Coach para entender melhor a relação mente, corpo e alimentação através da dinâmica da psicologia alimentar. Assim, adquiri um amplo conhecimento em nutrição holística e integral, coaching da saúde e saúde preventiva através da alimentação. E é com todo esse aprendizado que tentarei oferecer da melhor forma possível transformar o alimento em saúde e conquistar o bem estar!. Sou praticante de esportes e yoga diariamente, amo ler, ver filmes e viajar, sou viciada em estudar e aprender e, por fim, exercito a alegria e o otimismo para ter minha vida em constante ascensão e evolução.

pgaugustin@gmail.com

Quero mais desse tema
CANAL ABERTO
VER COMENTÁRIOS