Inspirações para uma vida saudável.
x
Inspirações para uma vida saudável.

Fotografia, Yoga E Arte: Um olhar sensível para a infância

By Patrícia Sobrinho

Um lindo trabalho fotográfico, são crianças praticando yoga com interferência artística nas posturas para deixar mais lúdico e fazer uma conexão do digital com o físico.

Aqui e Agora – Lara, 7 anos

A nova geração de crianças já nasceu num universo digital, com muitos dispositivos eletrônicos, aplicativos, jogos virtuais e pouca interação humana.

Alguns índices servem de alerta para essa geração, segundo a Sociedade Internacional de Cirurgia Plástica Estética (ISAPS), o Brasil é o segundo país do mundo em números de cirurgias plásticas e o público jovem é o que mais faz parte desse grupo. Em 7 de abril de 2011, o jornal Folha de S. Paulo noticiava a venda de sutiã com enchimento para meninas de seis anos.

Equilíbrio Alimentar – Isadora, 12 anos

A febre consumista é destaque nas lojas repletas de Baby Alives e de iPhones como sugestões de presentes para as crianças, a sociedade impõe desde cedo um bom status social. Na escola o aluno deve tirar nota boa, mesmo não aprendendo nada e os pais pressionam a criança para escolherem uma profissão que dê dinheiro. Não ensinam as crianças a lidarem com as emoções, expectativas, sonhos e em alguns casos as frustrações e os impulsos viram atos violentos.

Guerreio Emocional – Murilo, 6 anos

Porém, essas crianças da geração digital podem encontrar ferramentas através da prática do yoga para lidarem com as emoções, se conectarem com o momento presente, escutarem a respiração em momentos de nervoso, respeitar os limites do corpo e da mente, encontrar o equilíbrio, ter contato com a natureza e se permitir sonhar com leveza.

Bolhas Genuínas – Lara, 7 anos

Essas ferramentas podem ser adquiridas na pratica do yoga. As crianças ganham um suporte para manter uma qualidade de vida equilibrada e terem atenção plena em cada fase da vida para crescerem com a doçura da infância, serem guerreiros emocionais e criativos para unirem a tecnologia e as práticas manuais a favor do seu crescimento.

Infância Serena – Murilo, 6 anos

O registro fotográfico vai mostrar crianças praticando yoga com intervenções artísticas para simbolizar a leveza, doçura, força e criatividade que permite essa conexão do digital com o real em equilíbrio.

Sonhos Leves- Sofia, 9 anos

Ponte de Sabedoria – Sofia, 9 anos

As crianças colocaram as mãos e os pés na terra e participaram da produção, escolha dos locais, intervenções artísticas e uma apoiou a outra na execução da postura com muita leveza e sorrisos. Nesse contexto é importante lembrar sempre de uma frase da cartunista Lynda Barry, “Nessa era digital, não esqueça de usar suas digitais!”.

A Vida é Doce – Isadora, 12 anos

Silêncio Interior – Suri, 6 anos

O que você achou deste post?
  • Changemaker 
    0
  • I'm Ommm 
    0
  • Amei 
    1
  • Bliss me 
    0
  • Wait, What? 
    0
  • No way 
    0
Quero Harmonia

Quero Harmonia - Ver mais posts deste autor

" A pessoa em harmonia com ela mesma, corpo, mente e espírito, entra em harmonia com família, trabalho e comunidade e assim constrói um mundo melhor".

Quero mais desse tema
Food Forum 2018

Food Forum 2018   Consumismo desenfreado, esgotamento dos recursos naturais, desperdício, poluição, doenças ass...

Leia Mais
CANAL ABERTO
VER COMENTÁRIOS