Inspirações para uma vida saudável.
x
Inspirações para uma vida saudável.

O Poder de Cura de Lugares Silvestres

Por Stephany Tlalk

Passar um tempo na natureza nos faz feliz, impulsiona nosso sistema imunológico e aumenta nosso período de atenção.

Em média, nós gastamos 5% do nosso dia ao ar livre. Qual efeito isso pode ter no nossos corpos e mentes? Florence Williams passou os últimos 3 anos escrevendo sobre nosso relacionamento com o mundo natural – motivada em parte pela sua própria saída de um exuberante cenário natural, uma vista das Rocky Mountains no Colorado para Washington, DC.

Nós não precisamos todos ter uma vista dessas montanhas da nossa varanda para absorver os benefícios da natureza. Williams diz que com apenas 5 minutos ao ar livre – seja uma caminha em  um parque ou apenas pegando um ar fresco num intervalo de trabalho, nós experimentamos benefícios imediatos: a frequências cardíaca diminui, nossos músculos comeacam a relaxar, e regiões do cérebro envolvidas em tomar decisões e emoções começam a fervilhar. Ter alguns minutos de descanso em um ambiente natural pode ter enormes lucros em nossas vidas cotidianas em termos de níveis de produtividade e bem-estar. Considere isso: crianças na Finlândia tem 15 minutos de descanso a cada 45 minutos de aula, e eles tem os mais altos resultados em provas no mundo.

3 Benefícios de Saúde Chave de uma Descanso Natural

Em seu novo livro, The Nature Fix, Williams explora o poder de cura dos lugares silvestres. Aqui estão 3 descobertas da ciência da natureza na sua saúde:

  1. A natureza te faz mais feliz e menos reclamão: Passar 60 minutos na natureza te ajuda a se libertar de pensamentos negativos e reclamões e a cultivar uma conexão social mais profunda com aqueles ao seu redor.
  2. Curtas caminhadas na natureza pelo mes impulsionam seu bem-estar: Estar na natureza 5 horas por mês pode te fazer mais feliz no geral, de acordo com pesquisas finlandesas. Eles sugerem dividir isso em algumas curtas caminhadas por semana. ”Uma caminhada de 40-50 minutos parece o suficiente para mudanças fisiológicas e mudanças de humor e provavelmente de atenção,” Kalevi Korpela, um professor de psicologia na University of Tampere, contou à Williams num artigo da National Geographic ano passado.
  3. Pare e sinta o cheiro das arvores: O cheiro dos pinheiros fortifica seu sistema imunológico.

Mindful.org

O que você achou deste post?
  • Changemaker 
    0
  • I'm Ommm 
    0
  • Amei 
    0
  • Bliss me 
    0
  • Wait, What? 
    0
  • No way 
    0
Quero Harmonia

Quero Harmonia - Ver mais posts deste autor

" A pessoa em harmonia com ela mesma, corpo, mente e espírito, entra em harmonia com família, trabalho e comunidade e assim constrói um mundo melhor".

Quero mais desse tema
CANAL ABERTO
VER COMENTÁRIOS