Inspirações para uma vida saudável.
x
Inspirações para uma vida saudável.

Sua avaliação

Saúde e Consciência – usando o poder da mente para viver melhor

 

O objetivo desta palestra, ministrada por Leticia Fontes, do Instituto Leticia Fontes de medicina integrativa, é despertar a mente de cada um para uma nova forma de lidar com a saúde, com si mesmo, com o outro; impactando na qualidade de vida, na satisfação pessoal e nas relações familiares. No decorrer de duas horas serão abordadas as seguintes questões:

1 – O que é ter saúde? Seria simplesmente a ausência de doença?

2 – Por que o nosso corpo adoece? Vamos entender como acontece o adoecimento, o que está envolvido nesse processo.

3 – A doença é uma manifestação dos conflitos interiores. É por isso que hoje temos cada vez mais pessoas emocionalmente doentes, depressivas, ansiosas, irritadas.

4 – Mundo físico (corpo) X mundo da mente (consciência): não existe fronteira eles. Eles se interagem o tempo todo. Nossa mente é dividida entre consiente ( o que controlamos) e subconsciente (o que acontece automaticamente).

5 – Você é capaz de resolver um problema dentro da sua casa se não souber que ele existe ou que ele é? As chances são mínimas, ne? Nós, seres humanos, temos costume de prestar muita atencão nos outros, mas conhecemos muito pouco à nós mesmos!

6 – Se pudermos identificar um conflito nosso quando ele está no campo espiritual, emocional, e tornarmos ele consciente, temos condição de escolher como resolvê-lo, ou como lidar com ele, impedindo que esse conflito atinja o corpo físico como doença. Muitas pessoas preferem ignorar que estão com algum problema familiar, na relação entre o casal ou com os filhos. E, por isso, não procuram ajuda, muito menos alguma solução.

7 – O conhecimento é a ferramenta mais poderosa! Então, quanto mais acessamos nossa mente subconsiente, mais conseguimos ter controle sobre o que aconteceria pelo “acaso”. A matéria é energia. Nossas emoções interferem na nossa matéria, e essas vibrações são capazes de interferir na genética, e impedir ou ativar a manifestação de uma doença. Isso é a Epigenética!

8 – De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), 1,4 bilhão de pessoas (cerca de 20% da população do planeta), em algum momento, irão desenvolver o último estágio da dor humana, a depressão. Contudo, a ansiedade atinge mais de 80% dos indivíduos de todas as idades, de intelectuais a iletrados, de médicos a pacientes. Vivemos numa sociedade urgente, rápida e ansiosa. Nunca as pessoas tiveram uma mente tão agitada e estressada.

9 – O nível de frustração da pessoa ansiosa é muito grande. Nosso cérebro funciona como um computador, e nossos pensamentos criam circuitos mentais, que podem ser saudáveis ou destrutivos.

10 – A energia criada pelo sinal gerado pela ansiedade existe e precisa ser gasta em alguma ação. A mente procura regular esse desequilíbrio e é obrigada a criar válvulas artificias de escape, para drenar o excesso de energia acumulada. Um exemplo bastante comum é a ação de comer compulsivamente, se você, por exemplo, passou algumas noites sem dormir, trabalhou o dia todo, e ao chegar em casa encontra com o marido que esta mal humorado por causa do chefe, e mal conversa com você e as crianças.

11 – A forma de encarar os desafios da vida é que define a qualidade positiva, ou negativa dos circuitos mentais. Assim, alimentar circuitos cerebrais negativos, com preocupações desnecessárias tem um alto preço mental e físico, além de aumentar as chances de fracasso pessoal.

12 – A consciência do problema e o autoconhecimento exigem tempo, responsabilidade, dedicação; porém possibilita a solução permanente do problema.

13 – Como posso acessar minha mente, meu subconsciente, e ter o controle necessário para transformar a situação. Dicas e técnicas.

14 – Definir estratégias e entender como podemos lidar melhor com nossas emoções, e como isso pode impactar nossas relações familiares, a convivência no dia a dia com os filhos, a rotina estressante do trabalho, e nossa saúde física.

15 – Sempre temos escolha! Nossa realidade é criada por nós mesmos, a todo momento!

 

Inscrições aqui 

O que você achou deste post?
  • Changemaker 
    0
  • I'm Ommm 
    0
  • Amei 
    0
  • Bliss me 
    0
  • Wait, What? 
    0
  • No way 
    0
Quero mais desse tema
Reflexão: Mudança

Mudança“ Não há maior professor do que nosso próprio exemplo prático. Para realmente beneficiar outros eu preciso ...

Leia Mais
CANAL ABERTO