Inspirações para uma vida saudável.
x
Inspirações para uma vida saudável.

Mariana Rocha health coach3Mariana Rocha health coach2

No ambiente corporativo, todos sabem o que é e qual a função de um Coach. Na mesma linha de atuação, uma nova profissão vem surgindo com o objetivo de motivar, ajudar e dar dicas de como fazer sua vida entrar em equilíbrio: trata-se do Health Coach, também chamado de Coach de saúde. Na definição do Instituto de Nutrição Integrada (IIN, em inglês), de Nova Iorque, esses profissionais ajudam as pessoas a ficarem mais saudáveis e felizes em todas as áreas da sua vida. Como? Em realizar todas as facetas de saúde junto à alimentação, relacionamentos, atividade física, carreira e espiritualidade.

Atualmente, a demanda pelo Coach de saúde tem crescido gradativamente. Este profissional é uma espécie de mentor que apoia os clientes a realizarem escolhas de vida mais saudáveis. Seja para perder peso, aumentar a energia diária ou conseguir dormir bem a noite. É um motivador para as pessoas realizarem mudanças duradouras e viverem em seu maior potencial.

Por que o Health Coach é necessário? Médicos e profissionais de saúde tradicionais contribuem para uma vida saudável, mas eles não necessariamente têm o tempo ou as ferramentas para ajudar seus pacientes a construírem hábitos saudáveis e mudarem seu estilo de vida diário. Os dados são alarmantes e de amplo conhecimento da população: cresce o número de pessoas obesas e com diabetes, a cada ano existe mais de 30 milhões de mortes por doenças que podem ser prevenidas, uma a cada três pessoas no mundo são hipertensas e muito dinheiro é gasto com plano de saúde e pouco com prevenção.

Relacionamentos, atividade física, carreira e espiritualidade são fatores tão importantes para sua saúde quanto o que você come. Os Health Coaches consideram todas as áreas da vida da pessoa para atenderem de forma integral. Trabalham em conjunto com médicos, enfermeiros, nutricionistas e servem para preencher o que falta dentro do sistema de saúde atual. É importante deixar claro que o Health Coach não substitui outros profissionais da saúde, mas sim os complementam.

Nesse sentido, Health Coaches servem como mentores de qualidade de vida e bem estar e ajudam as pessoas a encontrarem os melhores alimentos, relacionamentos, atividade física e um estilo de vida que as faça viver em seu melhor estado. Eles podem trabalhar em seus próprios consultórios, em consultórios médicos, em spas, academias, centros de bem estar, fazer atendimento online, além de outras opções. Nos Estados Unidos, esse conceito já está um pouco mais difundido. No Brasil, por outro lado, esse profissional vem ganhando espaço e vale a pena ficar atento aos bons Coaches de saúde que estão surgindo.

Você se considera feliz e realizado? Acorda cheio de energia com um sorriso no rosto para encarar o dia? Já pensou se precisa daquele empurrãozinho para assumir a dieta da semana ou cumprir as promessas da virada do ano? Se respondeu muitos nãos para essas questões, vale a pena procurar um Health Coach para te ajudar.

Mariana Rocha
CEO – Constantly Empowering Others
Fundadora do Quero Harmonia e Health Coach
www.marianarochahc.com
www.queroharmonia.com.br
mariana.rocha@queroharmonia.com.br

O que você achou deste post?
  • Changemaker 
    12
  • I'm Ommm 
    4
  • Amei 
    14
  • Bliss me 
    1
  • Wait, What? 
    1
  • No way 
    2
Mariana Rocha

Mariana Rocha - Ver mais posts deste autor

Acredito que o impossível não existe. Sou Integrative Health Coach pelo Institute for Integrative Nutrition de NY, também formada em Comunicação Social pela FAAP, com certificado de redatora da Miami AdSchool e outros certificados pelo MIT, Harvard e outros. Trabalhei como Planejadora de vendas na Viacom Networks Brasil Ltda e logo após fui morar e atuar em diferentes agências e escolas ao redor do mundo: como a escola de São Paulo, Madrid e Hamburgo. Trabalhei na Draftfcb da Alemanha, Ogilvy de Paris, Leo Burnett em Chicago, Crispin Porter Bogusky em Boulder. Morei também em NY e Austin, onde fiz trabalho voluntário e vivi integralmente o que eu chamo de qualidade de vida. De volta ao Brasil trabalhei na Loducca e como freelancer em diferentes agências como a Fbiz, Havas, Rapp e Irirs. Em 2016 morei em San Diego, Venice, LA e Santa Monica, LA vivendo e trabalhando integralmente vida saudável na prática. Amo aprender e me aperfeiçoar, fiz diferentes cursos e participei de diferentes conferências e simpósios nos últimos anos, confira no meu site www.marianarochahc.com em "Sobre/Minhas últimas" Sou fundadora da empresa Quero Harmonia e acredito que a alegria é o principal indicador de que estamos no caminho certo, portanto siga sua alegria, nada mais é que o caminho do seu coração.

mariana.rocha@queroharmonia.com.br
http://www.marianarochahc.com

Quero mais desse tema
Narrativas Digitais

Narrativas Digitais   O curso de Narrativas Digitais mais humano que já passou pela sua timeline irá tratar, em 4...

Leia Mais
CANAL ABERTO
VER COMENTÁRIOS