Inspirações para uma vida saudável.
x
Inspirações para uma vida saudável.

Natural Health Wellness hub/Quero Harmonia

  •  “Slow Down” – Desacelere: diminua seu ritmo, coma devagar, mastigue com calma, respire durante sua refeição, não coma sob stress: isso aumenta seu metabolismo, os nutrientes são melhores aborvidos, sua digestão melhora, e você sente menos necessidade de comer quantidades maiores.

 

  • Equilíbrio de Macronutrientes: proteína, carboidrato e gordura precisam de boa qualidade ser ingeridos em suas refeições e lanches. Nada de excessos e extremismos, mas de forma equilibrada. Não deixe de consumir nenhum dos três, pois precisam estar em equilíbrio para contribuir para a perda de peso, diminuir compulsões, e ter saúde. O desequilíbrio afeta seu apetite e metabolismo.

 

  • Rotina alimentar: manter uma rotina alimentar com ritmo e padrão; não pule refeições e tente manter ao máximo os horários de suas refeições todos os dias para que seu corpo e metabolismo se acostumem com sua nutrição e tenha um ritmo estável e contínuo.

 

  • Nourishment: adotar uma relação de nutrir bem seu corpo com a comida aos poucos para regular naturalmente seu apetite. Uma relação de punição com a nutrição leva a uma resposta de stress ao seu corpo que afeta naturalmente seu metabolismo e outros aspectos da sua saúde.

 

  • Alergias Alimentares: evite alimentos alergênicos e intolerantes que façam mal ao seu corpo e causam má digestão, gases, estufamento e evacuação ruim. Fique atento ao comer para perceber o que pode lhe fazer mal. No geral, alimentos alergênicos são: glúten, leites e derivados (lactose, e caseína – proteínas do leite), soja, e forma de cozimento dos grãos e cereais.

 

  • Qualidade dos Alimentos: sempre escolha ingredientes e alimentos com boa qualidade para que eles possam nutrir seu organismo. Alimentos de baixa qualidade não promovem a nutrição adequada ao corpo e comemos mais e mais para poder nutri-lo. Portanto, sempre faça escolhas de alimentos com qualidade para que seu corpo seja nutrido propriamente.

 

  • Stress/Relaxamento: é fundamental que faça refeições em estado de puro relaxamento e sem stress. Além disso, é fundamental que adeque qualidade de vida e momentos de calma e paz em sua rotina diária para que não tenha picos de stress e cansaço fortes para que o metabolismo não sofra suas consequências. Tenha mais bem estar e qualidade de vida no geral!

 

  • Prazer: é muito importante tanto na sua relação com a alimentação e na sua vida como um todo. Ter uma relação de prazer com o ato de se alimentar bem e saudavelmente é um fator imprescindível para o funcionamento do seu metabolismo e para ter amor ao fazer e comer sua refeição. Além disso, listar e praticar seus grandes prazeres na vida, ajudam a ter uma mente mais calma e sentir felicidade plena com a vida, trazendo mais relaxamento e menos ansiedade e stress.

 

O que você achou deste post?
  • Changemaker 
    0
  • I'm Ommm 
    0
  • Amei 
    0
  • Bliss me 
    0
  • Wait, What? 
    0
  • No way 
    0
Patricia Augustin

Patricia Augustin - Ver mais posts deste autor

Comecei a minha formação em gastronomia no Senac/Anhembi Morumbi, seguida de alguns anos de trabalho em diversos restaurantes (exemplos: Pomodori, Fasano, Dom, La Vie en Douce, Piselli). Apesar de amar a área, resolvi seguir para uma outra formação em Relações Internacionais na PUC-SP com uma especialização em Sustentabilidade e Meio Ambiente pela Sciences Po (Paris). Após trabalhar alguns anos no terceiro e primeiro setor, decidi por tentar unir de alguma forma minhas duas paixões: sustentabilidade e gastronomia em prol da promoção da saúde! Dessa forma, há dois anos me dedico a estudos e cursos na área da saúde integral e nutrição para completar o triângulo Gastronomia - Sustentabilidade - Saúde. Me formei como Coach da Saúde (Health Coach) pelo Institute of Integrative Nutrition - NYC, no qual estudei mais de cem teorias dietéticas e uma variedade de métodos de coaching de vida na prática. Fiz também diversos cursos em Raw Food, Culinary e Plant Based Nutrition, além de me entupir de livros sobre o tema da saúde integral, nutrição e alimentação. Fiz também a certificação em Psychology of Eating Coach para entender melhor a relação mente, corpo e alimentação através da dinâmica da psicologia alimentar. Assim, adquiri um amplo conhecimento em nutrição holística e integral, coaching da saúde e saúde preventiva através da alimentação. E é com todo esse aprendizado que tentarei oferecer da melhor forma possível transformar o alimento em saúde e conquistar o bem estar!. Sou praticante de esportes e yoga diariamente, amo ler, ver filmes e viajar, sou viciada em estudar e aprender e, por fim, exercito a alegria e o otimismo para ter minha vida em constante ascensão e evolução.

pgaugustin@gmail.com

Quero mais desse tema
Veggie Machine

Incrível essa máquina que entrega comidas saudáveis, fresquinhas e orgânicas todos os dias. A empresa chamada Farmer...

Leia Mais
CANAL ABERTO
VER COMENTÁRIOS