Inspirações para uma vida saudável.
x
Inspirações para uma vida saudável.

Aya Círculo de Mulheres

Aya Círculo de Mulheres

 

Círculo de mulheres um movimento que acontece desde os primórdios de nossos tempos. No passado, mulheres se reuniam em tendas e sentavam em círculos para compartilhar suas histórias, fortalecer valores e laços afetivos conectando-se com a espiritualidade. Através destes encontros, despertavam o poder da energia feminina e a coragem para seguir a sua verdade e trazer ao mundo a sua melhor versão. Os círculos eram realizados em ambientes seguros, sem competitividade nem julgamento, valorizando a união e aliança entre elas, baseado na empatia e companheirismo, em busca de alcançar objetivos em comum.

Lá eram todas irmãs. A escuta e o compartilhar direcionavam seus encontros sagrados.

__________________ // _____________________

Ana Raia, Renata Rocha e Mariana Ferrão unem suas expertises e criam a Conferência Aya – Círculo de Mulheres, um encontro em um espaço de troca com especialistas em diversas áreas que estudam o feminino e une a visão contemporânea, o resgate da ancestralidade feminina e a (re) conexão consigo e com a natureza.

A Aya tem como pilares o conhecimento, a conexão e o crescimento com o objetivo de despertar o poder de criação, de nutrição e de transformação que toda mulher tem.

Nesta primeira edição da Aya teremos 6 palestrantes que irão compartilhar sua especialidade sobre o tema Liberdade e Coragem.

__________________ // _____________________

Palestrantes

Ana Raia / Renata Rocha / Morena Cardoso / Eliza Kosaza / Satyanatha

Painel

Flavia Fairbanks + Mirca Ocanahs com mediação de Mariana Ferrão

Biografias:

Renata Rocha – Renata Rocha é sócia da Dharma Academy (www.dharmaacademy.global), uma academia de propósito a serviço da vida que apoia pessoas a conhecerem e usarem o seu poder maior – o seu propósito – na transformação de si, do outro e do mundo. Desde 2004 facilita processos de autoconhecimento, retiros, meditação, e dedica-se ao desenvolvimento humano e expansão da Consciência, tendo viajado durante 15 meses (2009 e parte de 2010) em um sabático espiritual pela Ásia, entre outras vezes, estudando com grandes mestres do Oriente (principalmente na Índia, Tailândia, Indonésia e Nepal), onde retorna anualmente para reciclar seus estudos.

Palestrante e mediadora de conversas e encontros entre empreendedores sociais, pensadores e líderes humanitários e espirituais. Organiza e facilita experiências e Learning Journeys pelo Brasil e mundo para estudar assuntos como Mindfulness, Felicidade e Bem-estar, estreitando a distância entre culturas e saberes, entre a mente e o coração.

Mariana ferrão – Mariana Ferrão é jornalista, apaixonada por gente! Sempre achou que a comunicação precisa criar conexão! Há sete anos, Mariana Ferrão comanda o Bem Estar em parceria com Fernando Rocha.

O programa é visto por 10 milhões de espectadores por minuto. A jornalista interage diariamente com os mais renomados médicos dos melhores hospitais e faculdades do país, além de pesquisadores de ponta, discutindo e levando ao público os mais variados temas da saúde e qualidade de vida.
Para falar sobre o novo diálogo entre ciência e espiritualidade, Mariana criou o programa semanal Saúde de Corpo e Alma, na Rádio Globo.
No começo da carreira trabalhou na Rádio Bandeirantes e no Canal 21, depois de ter passado por um ano de estágio no jornalismo da TV Globo.
No Grupo Bandeirantes, se destacou como editora do Tempo, revolucionando a forma de falar de Meteorologia no Brasil. Depois, se tornou âncora do Jornal da Band ao lado de Ricardo Boechat e Joelmir Beting até ser convidada a voltar pra Globo, em 2008.
Trabalhou como repórter do Jornal Nacional, Jornal da Globo, Bom dia Brasil e do Fantástico.
Também participou da criação do Globo Mar, programa que apresentou ao lado de Ernesto Paglia.

Ana Raia – Ana Raia é coach de vida e carreira há 10 anos. Sócia-fundadora da Raia Coaching, dedica-se a apresentar caminhos aos interessados em desenvolver competências pessoais para prosperar e encontrar a auto realização pessoal e/ou profissional. Para tanto, cruza e soma sabedorias de diversas ciências humanas com os skills conquistados em anos como professora de ioga. Também é palestrante procurada por empresas determinadas a conquistar a melhor versão de seus colaboradores, incentivando-os a explorar o autoconhecimento para o maior sucesso pessoal e profissional. É criadora do programa de coaching de carreira Paixão em Ação (www.paixaoemcao.com.br), do programa de coaching de vida Como Saber Viver e co-criadora do programa de expansão e desenvolvimento pessoal para mulheres You in Action (www.youinaction.com.br). @anaraia

Satyanatha – Satyanātha, Davi Murbach, aprendeu meditação e espiritualidade em um dos monastérios mais remotos e respeitados do mundo. Viveu por sete anos recluso em um dos mais sagrados monastérios indianos do mundo, Kauai Aadheenam, um lugar de paz aos pés de um vulcão extinto em uma ilha distante.
Aprendeu segredos profundos do oriente, meditou com mestres, estudou escrituras antigas e descobriu o divino dentro de si e dos outros.
Meditação é a especialidade do monastério. Em longas sessões de silêncio e encontro consigo mesmo, aprendeu técnicas, caminhos e energias que funcionam para todos, sejam monges ou não. Estudou teologia comparada e todas as religiões.
No monastério, trabalhou como editor da revista Hinduism Today, a maior do mundo em seu segmento, lida por espiritualistas e yogis no mundo todo.
Satyanatha — ou, como é mais conhecido, Sat
— respeita a sabedoria das religiões, mas não segue
a nenhuma delas. Busca a essência e a luz mais verdadeiras. Anda pelo mundo dividindo a paz e a beleza que, com a meditação, ele descobriu ser a verdade e o direito de todo ser humano. @satyanatha

Eliza Kozasa – Elisa H. Kozasa é pesquisadora do Instituto do Cérebro do Hospital Israelita Albert Einstein e fellow do Mind and Life Institute. Possui doutorado em Psicobiologia pela UNIFESP e pós-graduação em administração de empresas pela Fundação Getúlio Vargas. Seus estudos na área de bem-estar e performance são publicados em revistas internacionais e é uma das pioneiras na América Latina a investigar os efeitos da meditação no cérebro. Forma professores do Cultivating Emotional Balance, um programa criado por Paul Ekman (um dos 20 maiores psicólogos do século XX) e Alan Wallace (um dos principais eruditos ocidentais das práticas contemplativas no ocidente). É formada faixa-preta 5º dan de Aikido, e adora surfar nas horas vagas.

Morena Cardoso é antes de tudo uma peregrina, que iniciou a busca de si mesma a partir do espelho fornecido por povos de diversas etnias culturais ao redor do mundo.
Em sua caminhada, praticou yoga com às margens do Rio Ganges, meditou nas montanhas de altitude dos Himalaias no Nepal, recebeu medicinas de mulheres curandeiras nos Andes e na Floresta Amazônica, ofereceu despachos na Indonésia, iniciou seu estudo como meditadora Vipassana na França, firmou seus rezos em templos sagrados na Tailândia, dançousobre o solo sagrado da Floresta de Sequóias nos EstadosUnidos, recebeu iniciação em partería pela tradição mexicana e em xamanismo nas montanhas do Leste Europeu, foi iniciadacomo MoonDancer nas terra ancestrais de Teotihuacan.
Em mais de uma década de jornada pelos saberes tradicionais, lugares sagrados e povos originários, Morena pôde testemunhardiferentes formas de vida, mitos, crenças, sistemas simbólicos, costumes e rituais; diferentes formas de se relacionar com o universo psíquico e com a natureza- tudo isso se tornou o que hoje é a DanzaMedicina.
Como Filha da Terra e mãe do pequeno Bento, Morena vive hojecomo guardiã de uma terra sagrada e selvagem no Sul do Brasil- Ainda peregrina, facilita workshops da DanzaMedicina ao redordo mundo, trazendo em sua bagagem cantos antigos, artefatossagrados, danças, tambores, maracas, medicinas da floresta. Levando consigo contos, histórias, mistérios, memórias e saberes. Semeando por onde passa, a reverência à Deusa, aofeminino, à irmandade, à família, à Natureza e à essênciaselvagem que habita em cada e toda mulher.

 

Inscrições aqui!

O que você achou deste post?
  • Changemaker (0)
  • Im Ommm (0)
  • Amei (0)
  • Bliss me (0)
  • Wait what? (0)
  • No way (0)
Quero Harmonia

Quero Harmonia - Ver mais posts deste autor

" A pessoa em harmonia com ela mesma, corpo, mente e espírito, entra em harmonia com família, trabalho e comunidade e assim constrói um mundo melhor".

Quero mais desse tema
CANAL ABERTO
VER COMENTÁRIOS