Inspirações para uma vida saudável.
x
Inspirações para uma vida saudável.

Dieta Sônica: Técnica Mindful para Diminuir Ansiedade com Música

Por Sara Auster

Dieta Sonica

Frequentemente prestamos atenção no que comemos, mas e a nossa dieta sônica? Você pode passar o dia fazendo escolhas saudáveis de alimentos, mas ter pouca consciência dos sons ao seu redor. Leve seu estilo de vida de consciência saudável um passo adiante, escutando música quando se sentir cansado, estressado, sobrecarregado ou ansioso.

Som e música tem a habilidade de alterar nosso humor rapidamente, afetando nosso subconsciente. Escutar música é uma solução, relativamente barata e de fácil acesso, para elevar nosso consciência e mudar o estado das nossas emoções.

Aqui estão 7 modos que você pode usar a música na sua rotina diária para ajudar administrar o estresse e criar mais felicidade na sua vida.

1- Acorde com Música!

Você acorda com barulho de um desagradável alarme?

Considere ser um pouco mais gentil comigo mesmo. Acordar com uma música familiar pode te relaxar para começar o dia. Isso é fácil para programar se você tem um smartphone que te permite nomear uma música como alarme.

Assim que você estiver de pé, ligue uma música bonita e inspiradora. Crie uma playlist de músicas que te relaxam e inspiram. Um ritual de músicas positivas de manhã é um ótimo modo de começar seu dia com um humor melhor.

2- Remédio Diário? Cante.

Leve os aspectos positivos de escutar música para outro nível, tente cantar. Cantar é um dos melhores jeitos de mudar as vibrações de nossos pensamentos num nível celular, ajudando a reduzir e regular a respiração e promover o relaxamento. Cantar no chuveiro, cantar no carro, antes de dormir.

Não se preocupe se você achar que não tem uma ‘boa’ voz. Isso não é sobre se apresentar ou se colocar em outra situação estressante. Apenas aproveite. Cante junto com músicas que você sabe que vão te deixar num bom humor, te inspirar, ou te ajudar a relaxar. Preste atenção em como você se sente diferente depois de alguns minutos cantando em voz alta, e anote as músicas que te fazem se sentir melhor para que você as escute quando precisar delas.

3- Movimento com Música.

Faça da música parte de sua rotina diária de exercícios. Uma caminhada matinal ou corrida, yoga ou alongamento podem ficar mais fácies e mais agradáveis se você acrescentar a música. De novo, escolha músicas que funcionem com os movimentos que você escolheu. Isso talvez leve algumas tentativas e erros para resolver no começo, então não se esqueça de anotar a seleção musical que te ajuda a se sentir inspirada e te deixa se sentindo energizada.

4- Trânsito..

O trânsito pode ser um dos maiores causadores do seu estresse. Infelizmente, se frustrar ou se preocupar não te faz chegar mais rápido. Tráfego é uma daquelas situações que se é difícil mudar os fatores externos, mas nós podemos recorrer a mudar nosso próprio estado interno para evitar e aliviar o estresse. Você sempre pode usar o tempo gasto no trânsito para trabalhar naquelas playlists matinais.

Ou ainda melhor, cantar no carro junto com o seu mix favorito. Se você está na cidade, coloque seus fones de ouvidos e eleve o som.

5- Assobie enquanto Trabalha.

Talvez não literalmente. Mas ambientes de trabalho são geralmente estressantes. A música de fundo certa pode ajudar todos a trabalharem nas tarefas diárias com um humor melhor, e escutar músicas inspiradoras nos intervalos pode ajudar a recarregar nosso próprio sistema. Músicas de fundo relaxantes podem ajudar também a mascarar distrações irritantes em ambientes de trabalho barulhentos.

6- Desconecte – silencio é precioso.

Saia por alguns minutos do computador, celular e de conversas mentais, para escutar os seus arredores. O que você ouve? Um cachorro latindo lá fora, o ruído do tráfego, risadas. Notar seu ambiente sonoro natural pode servir como um bom jeito de sintonizar para aliviar o estresse.

7- Ouvir Ativamente

Tem mais de um jeito de se escutar música. Podemos deixa-la tocar no fundo enquanto damos nossa atenção para outra coisa ou pessoa, ou podemos ficar ativamente envolvidos no processo de ouvir. Ouvir ativamente engaja mais áreas do cérebro humano e ressoa mais fundo nas células do nosso corpo. Isso faz com que seja um processo mais poderoso para transformar nossos pensamentos e emoções.

Comece eliminando qualquer distrações e escolhendo uma música calma. Depois feche os olhos, diminua o ritmo da sua respiração e sintoniza em algo que você possa acompanhar na música – como a melodia ou um instrumento em particular.

Post Original do MindBodyGreen.

O que você achou deste post?
  • Changemaker 
    0
  • I'm Ommm 
    0
  • Amei 
    0
  • Bliss me 
    0
  • Wait, What? 
    0
  • No way 
    0
Quero Harmonia

Quero Harmonia - Ver mais posts deste autor

" A pessoa em harmonia com ela mesma, corpo, mente e espírito, entra em harmonia com família, trabalho e comunidade e assim constrói um mundo melhor".

Quero mais desse tema
CANAL ABERTO
VER COMENTÁRIOS